Publicado em 26 de julho de 2012

Novo prazo para renovação de alvará

Novo prazo para renovação de alvará

Até o final deste ano, Niterói terá aproximadamente, cinco mil estabelecimentos comerciais com alvará provisório vencido. Devido a diversos problemas encontrados pela Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo, Corpo de Bombeiros e outros, a prefeitura aceitou o pedido encaminhado pela CDL/Niterói, Sindilojas e   Acierj   para prorrogar o prazo. Em uma reunião entre o presidente Fabiano Gonçalves, ex presidente Joaquim Pinto e outros diretores da CDL  com o deputado estadual Comte Bitencourt, o Secretário de Segurança Ruy França e o Sr. José Luiz  Valente  Pascoal pres. do Sindilojas foi estabelecida a prorrogação excepcionalmente de noventa dias para cento e vinte.

 

Nenhuma mudança será feita em relação as exigências para o alvará, apenas  o aumento do prazo, para que os comerciantes tenham mais tempo de se organizarem.

De acordo com o deputado Comte Bitencourt, a prefeitura não tem nenhuma intenção de suspender o funcionamento de estabelecimentos, por isso está dando esse tempo para regularização. -“É fundamental a municipalidade apoiar os comerciantes da cidade nas regularizações de suas licenças”- concluiu o parlamentar.