Em: Eventos passados

05/12 – Região Oceânica recebe último Café Empresarial do ano

Após um ano de encontros com importantes momentos para troca de conhecimentos, atualização e aprendizado, o Café Empresarial da Região Oceânica realizou a última edição de 2017 no dia 5 de dezembro, no Restaurante Noi. Para a última palestra do ano, a CDL Niterói convidou as advogadas Alcilene Mesquita e Veronica Estellita, sócias na câmara de mediação Mediathus, para abordarem o tema “Mediação e arbitragem nas relações comerciais”.

Na abertura do encontro, o vice-presidente da entidade, Luiz Vieira, falou sobre atual momento político do país e o clima de insegurança. “Estamos passando por uma crise ética e política, o que acaba esbarrando na economia, gerando uma crise econômica. Nós, empresários, somos geradores de emprego e precisamos encontrar maneiras de driblar essas dificuldades”, pontuou Luiz.

Verônica Estellita, que atua na área trabalhista, é juíza de paz e mediadora judicial, iniciou a palestra esclarecendo as vantagens da mediação. A especialista destacou que desta forma os conflitos são resolvidos de forma mais rápida e, sempre que possível, de forma positiva para as duas partes evolvidas. Já Alcilene Mesquita, especialista em direito do consumidor, deu foco à resolução de conflitos para representantes de empresas, destacando dicas de como agir em negociações com os consumidores.

Durante o evento, a CDL Niterói homenageou três representantes do poder público municipal que estão, desde o início das obras da Região Oceânica, auxiliando e dando apoio aos empresários locais: Carlos Roberto Boechart (administrador regional da Região Oceânica), Vicente Augusto Temperini Marins (secretário de Obras) e Lincon Thomaz da Silveira (diretor de obras especiais da Emusa).