Em: Eventos passados

08/08 – Participantes aprendem dicas para atrair clientes no e-commerce durante Café Empresarial

No último Café Empresarial realizado na sede da CDL Niterói, os empresários participantes conheceram a importância do marketing digital para atrair e reter clientes para o e-commerce. Este foi o tema da palestra ministrada pelo especialista Elias Junior durante o encontro realizado no dia 8 de agosto.

Os participantes do encontro puderam tirar dúvidas sobre formas de crescer no ambiente digital. “Não existe fórmula mágica ou receita de bolo para obter resultados lucrativos com vendas online. Se não trabalhar não há como ganhar dinheiro. No entanto, existem ferramentas e estratégias que nos ajudam a atrair e reter clientes”, afirmou o palestrante.

O número de usuários que compram na internet cresce a cada dia e as empresas precisam estar preparadas para receber o público. Um dos principais pontos do marketing digital é o bom relacionamento. Segundo o palestrante, em razão da ausência de contato presencial, torna-se fundamental que o trabalho no ambiente digital seja assertivo e presente, no sentido de estar o tempo todo interagindo com o usuário.

O especialista fez um alerta aos empresários: “Ter um site tradicional não é o bastante para garantir a presença das empresas no online. Hoje, a maioria dos usuários acessa a internet por meio dos smartphones, não mais pelo computador. Portanto, é fundamental que as empresas tenham um site que se adapte às telas dos celulares, do contrário, um público enorme não terá acesso ao seu negócio”.

Durante o encontro, os empresários ainda puderam conhecer mais e tirar dúvidas sobre o cartão Multibenefícios CDL. A edição do Café Empresarial teve patrocínio da Anhanguera e da Mapfre Seguros. “Em um momento tão delicado na vida do colaborador da sua empresa ou dos seus familiares, nós, como empresários, podemos fazer a diferença. Temos o dever de dar total assistência nesses momentos difíceis”, afirmou o presidente da CDL, Fabiano Gonçalves, ao ressaltar a parceria com a seguradora.