Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

33ª Convenção foi inesquecível

Palestras regada a gargalhadas!!!

A Convenção da CDL foi marcado pela alegria, descontração e muitas idéias. Além, claro da distribuição de prêmios para os participantes. Sem falar na quantidade de oportunidades, incentivos e novos caminhos para futuros negócios.

A manhã começou bem! Um café com riso. Isso mesmo. O humorista Gustavo Mendes apresentou sua stand-up, abrindo a rodada de palestras que seguiria ao longo de toda a programação. Um relax merecido para dar tranquilidade aos novos investidores ávidos pelas negociações entre as empresas parceiras da CDL e do Sebrae. Aliás, uma ótima oportunidade para quem estava decidido a investir no varejo ou conhecer os vários mercados que se abrem em Niterói.

Gustavo Mendes apresenta stand-up

Um dos pontos mais discutidos foi a necessidade de alertar ao empresário como é possível ser eficiente, manter produtos de qualidade e acarinhar o consumir. Isso tudo aliado ao convívio entre patrões e empregados. A humanização das relações é um dos principais caminhos para o sucesso. O marketing pessoal, também ganhou destaque. Como saber vender, como seduzir e transformar seu produto em objeto de desejo.

Boas conversas, novos negócios

O aperitivo discursivo, que viria a seguir, teve como ponto alto William Douglas, Juiz Federal, Titular da 4ª Vara Federal de Niterói, um homem de sucesso, autor do livro “Assustadoramente Rico” que deixou a platéia em êxtase. Ele praticamente induziu os participantes a repensar conceitos, preconceitos diante do “ter”, “querer” e “fazer acontecer”. De forma dilacerante, o juiz arrasou e acabou virando uma espécie de celebridade do evento. Defensor do capitalismo, mas avesso ao modo atual como ele é aplicado no mundo globalizado, disse: “Eu gosto do capitalismo, não do capetalismo”. Comentou ainda que o empresário brasileiro é um herói, e que se sentia honrado em poder contribuir com a CDL, emprestando sua experiência pessoal invejável.

William Douglas

Após a palestra foi servido um brunch apreciado por todos. Culinária simples, porém de sabor incomparável. E aí, foi a vez do Professor Pachecão, o mestre da comunicação entrar em ação. Homem sábio, simples e de fala agregadora. Para ele “livros, viagens e pessoas são os principais atrativos para boas idéias”, garante. Engenheiro mecânico, com talento para o “verbo”, José Inácio da Silva Pereira, nome de batismo que até a mãe não lembra mais, só do apelido cunhado por aluno, após uma gargalhada na sala de aula, que o jovem na hora identificou como sendo a do “Pacheco”, o torcedor de carteirinha da seleção de 82. “Como já existia um professor Pacheco em Belo Horizonte, eu virei o Pachecão”, lembra rindo. E, mais uma vez, a festa aconteceu no teatro. Pachecão não decepcionou!

Professor Pachecão

Futuro chega mais cedo

Independente dos brindes, do relax, das palestras, das possibilidades e do empreendedorismo, a Convenção da CDL não teria razão de existir se não houvesse um projeto maior. Ele, creiam, está quase pronto para sair do formo: a Faculdade do Comércio, uma parceria da CDL com a FAMATH – Faculdade Maria Thereza. Uma iniciativa do professor Raimundo Stelling, importada do Ceará. Como em Fortaleza o curso já é ministrado com grande sucesso, Stelling gostou da idéia e adaptou o modelo dando mais ênfase a cadeira de comércio, e quem está responsável pela grade curricular é a CDL. As conversas estão bem avançadas, a implantação deve acontecer em breve.

Além do projeto com a FAMATH, a CDL também criou cursos online em administração e empreendedorismo, entre outros. A iniciativa é uma ideia do Presidente do Conselho Superior da CDL Niterói, Ademir Antunes Carvalho. O produto está pronto e agora só depende da demanda. Quem quiser implantar os cursos devem entrar em contato. Até porque todas as CDLs estão aptas a disponibilizar as aulas online.

Ademir Antunes Carvalho apresenta os Cursos CDL Online

Bate papo com Boechat

Para fechar com chave de ouro a Trigésima Terceira Convenção da CDL, um bate papo com Ricardo Boechat e Fabiano Gonçalves, muito descontraído. A conversa pontuada pelas novas mídias e o poder da comunicação no mundo, despertou a curiosidade dos participantes. Ao final foi agraciado com o troféu da CDL, e um presente da Avon.

Fabiano Gonçalves e Ricardo Boechat

Em suma, fim de semana agradável, criativo e inspirador. Quem compareceu por curiosidade, ou estava realmente a fim de realizar negócios, com certeza ganhou muito em conhecimento. Agora é esperar pela próxima!

Festa de encerramento foi sucesso

Na noite deste sábado, dia 18, aconteceu no Clube Português de Niterói a festa de encerramento da 33ª Convenção do Comércio Lojista de Niterói. Com o tema “Botequim”, a decoração e os quitutes servidos lembravam o ambiente descontraído de um boteco, porém, um boteco chique, com muito bom gosto e produtos de primeira! Mauro Costa Junior, músico de renome nacional, comandou a parte musical. Com direito a aula de dança com Carlinhos de Niterói e pista livre para dançar, todos os participantes da Convenção puderam se despedir do evento com muita descontração, após um diamais do que especial.

Confira mais fotos e compartilhe sobre o evento em nossa página no Facebook >