Em: Notícias CDLNITEROI

A CDL Niterói, em cumprimento ao Decreto da Prefeitura e do Governo do Estado e junto a FCDL e a CNDL, não está medindo esforços para que o Covid-19 não se propague em nossa Cidade, Estado e País. Nota em 20-03-2019

Nota 24-03-2020

A CDL de Niterói, em cumprimento ao Decreto da Prefeitura e do Governo do Estado e junto a FCDL e a CNDL, não está medindo esforços para que o Covid-19 não se propague em nossa Cidade, Estado e País. Para isso, difundimos informações sobre as medidas de prevenção divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Também, em nome da classe empresarial, reafirmamos nosso papel e informamos que estamos buscando alternativas viáveis e possíveis para minimizar os danos a classe que representa mais de 95% do PIB do nosso município.

Entendemos que as restrições são uma busca pela preservação da vida e da qualidade da prestação dos serviços médicos e hospitalares. Também sugerimos que algumas medidas sejam adotadas por nossos colaboradores e comerciantes em geral, tais como:  em áreas de atendimento ao público, disponibilizar álcool gel aos clientes, e que a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.

Além disso, o atendimento presencial deve ser feito, preferencialmente, a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo e reuniões, substituídos por contatos por meios digitais sempre que possível. A tendência é de que os restaurante funcionem através de delivery e as lojas atendam, quando possível, remotamente.

Dito isso, reforçamos a importância dos decretos do poder público que exigem  sacrifícios extremos de todos nós, em prol da saúde de toda sociedade. Orientamos aos empresários que analisem suas operações e, se estiverem em situação deficitária pela ausência de público, que fechem seus estabelecimentos. Uma maneira de evitar que nós ou que nossos colaboradores, estejamos vulneráveis a contaminação ou a propagação do vírus. Precisamos nos unir e nos proteger, e hoje a melhor maneira é ficarmos em nossas residências.

FAÇA O NOSSO ESFORÇO VALER A PENA. ATENDAM AS MEDIDAS DE SEGURANÇA IMPOSTAS AO PERÍODO DE ISOLAMENTO. NÃO SEJA NEGLIGENTE, NÃO PERMITA QUE O VÍRUS SE PROPAGUE. NÃO TENHA MEDO, TENHA CUIDADO. Pedimos a todos os Niteroienses que nos acompanhem nessa luta contra a propagação. Unidos somos mais fortes.