A importância de conhecer os candidatos

Neste período de campanha política assistimos vários debates políticos, que a meu ver, são importantíssimos para fazermos uma análise dos candidatos e analisarmos quais apresentam propostas possíveis para a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade. Provavelmente, nesse momento, você, caro leitor, deve se perguntar, qual é a importância de tal análise, principalmente, no que corresponde a política.

E a resposta é simples. Esse é o único caminho para encontrarmos um candidato que realmente nos represente. Afinal, o período que antecede as eleições é o momento do conhecimento. O conhecimento das estratégias dos projetos futuros. E não interessa as difamações, as discussões, as ofensas pessoais e as informações enganosas. Até porque tudo isso não passa de estratagemas judiciais para derrubar o adversário.

Esta é uma forma errada de fazer política. E o povo, que está mais informado e consciente, não aguenta mais! Ilusões e favores que possam, de alguma maneira, significar uma compra de voto, não é mais tolerada pela população. Porque o que o eleitor procura são atitudes por parte dos políticos que ilustrem o verdadeiro retrato de um administrador  público no futuro.

O povo quer ver mudanças, ou melhor, quer mudar aquilo que não o satisfaz. Não há mais espaço para promessas que não serão cumpridas. O momento é de esperança.  Queremos um país mais justo e precisamos construí-lo. Vamos mudar a expressão que afirma que somos um país do futuro, pois queremos ser um país do presente construído pela união de todos.

Para tanto, precisamos eleger um governante ético, transparente e que exponha suas ações de uma maneira clara para que o povo possa acompanhar. Niterói que já foi premiada pelo Ministério Público Federal por sua transparência nas contas merece ser bem governada.

Vamos seguir nesse propósito. Queremos ouvir as propostas dos candidatos para o comércio, para ter a certeza que os lojistas exercerão, no dia 2 de outubro, o seu direito democrático votando certo.  Esse é o desejo de todos do corpo diretivo e, porque não dizer, dos associados que fazem da CDL Niterói a sua segunda casa.

Enfim, vamos votar certo! Mudar ou manter é uma questão de escolha. E esta escolha está nas mãos de cada eleitor. A mudança começa com ideias e propostas que se enraízam e se alastram nas casas, nos bairros, nos municípios, nos estados e até atingir todo o país.

Faça a sua parte!

Joaquim Pinto