Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

A revitalização e expansão dos negócios em Niterói

Niterói vem crescendo na área empresarial. A expansão de diversos setores traz a revitalização nos negócios da cidade, inclusive franqueadoras que apostam e já iniciam seus planos de investimento em Niterói, como a abertura de novos supermercados e lojas de grandes nomes. O Guanabara, por exemplo, tem a maior de todas as 22 lojas da rede da cidade. Para a construção do supermercado foram necessário mais de 500 operários e agora gera 850 empregos diretos e 250 indiretos (empregados terceirizados nas áreas de limpeza e segurança). Cerca de 20 mil pessoas movimentaram a inauguração em 2009.

Outro exemplo é a primeira loja Le Lis Blanc de Niterói. Inaugurada na rua Mariz e Barros, a loja é uma das principais empresas varejistas do setor de vestuário e acessórios de moda feminina de alto padrão no Brasil. A marca Le Lis Blanc está associada a produtos de alta qualidade e a um estilo de vida sofisticado e desejado.

O Plaza Shopping também já iniciou a obra de expansão que vai transformar o Shopping em uma referência em experiência de compras e lazer. O trabalho assinado pelo arquiteto Paulo Baruki segue a tendência internacional de integração dos ambientes internos e externos. Serão modificados também o mobiliário, o revestimento, a iluminação, os pilares e as cores do shopping. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2013, receberá mais cinco âncoras, três mega-lojas, mais de 60 lojas satélite e 320 novas vagas no estacionamento. Além disso, a parte de lazer e entretenimento ganhará um espaço com vista panorâmica para Baía de Guanabara e novos restaurantes exclusivos.

O Porto de Niterói também pode ser exemplo de crescimento na cidade. A expansão já foi iniciada, e trará diversos benefícios. Na área de saúde, podemos falar sobre a Unimed Leste Fluminense que está construindo um novo hospital de grande porte na Região dos Oceânica com 12 mil m2. Será um hospital de ponta, com quatro andares e atendimento com alta tecnologia, referência na rede. O hospital atenderá também emergências e todos os tipos de especialidades.