Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Abertura da 33ª Convenção do Comércio Lojista foi grande sucesso

Comerciantes e lojistas lotaram o salão do Teatro Popular de Niterói na 33ª Convenção da Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, com a presença de grandes, pequenos e micro empresários a fim de discutir os novos caminhos do mercado. Principalmente a crise global, que de uma forma acaba por prejudicar o crescimento da economia brasileira. Assunto que permeou boa parte da principal palestra da noite de sexta, dia 17.

O movimento começou cedo. O primeiro evento desta sexta-feira foi o Encontro SPC Brasil, que contou com a presença de Roberto Alfeu, presidente do SPC Brasil. No encontro, diversos dirigentes lojistas puderam conhecer as novidades, investimentos e planos do SPC, que oferece um amplo portfolio de serviços ao comércio. O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDLs , constituindo-se no maior banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas, auxiliando na tomada de decisão para concessão de crédito pelas empresas em todo país. Através do SPC Brasil os associados têm acesso às informações de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades do país.

Um evento paralelo aconteceu na sede da CDL Niterói, o Encontro CDL Jovem. Este encontro reuniu a nova geração de empreendedores que já estão integrados às CDLs de todo o estado. O futuro do comércio sendo construído agora mesmo.

À noite, houve a solenidade de abertura da Convenção, no Teatro Popular de Niterói. Lojistas de várias cidades do Estado davam demonstrações convictas de que o evento seria por demais importante no sentido de abrir novos caminhos para os negócios. Dirigentes das CDLs, empresários e associados compareceram em massa para trocar idéias, apresentar tecnologias mais modernas e metodologias aplicadas na gestão de empresas e no relacionamento humano. Entre os nomes mais esperados durante a abertura da convenção, ontem, sexta-feira, 17, Robson Gouveia, presidente da Leader Magazine, que deu uma perspectiva sobre o mercado varejista, e falou sobre sua experiência e trajetória à frente da empresa.

Robson Gouvea, presidente da Leader Magazine

Além de palestrantes de renome, outras personalidades conhecedoras do assunto estiveram no local como Fabiano Gonçalves, presidente da CDL de Niterói. Jovem comprometido com o crescimento econômico da região de Niterói. Seguro do poder e da geração de recursos que a Cidade agrega ao Estado, Fabiano visa implementar melhores condições para os negócios de olho na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Sabe que é possível criar um mercado mais competitivo e de alta qualidade.

Satisfeito com a presença dos associados e convidados atraídos por um futuro mais promissor e com capacidade para gerar empregos, qualidade de vida e abrindo as portas a modernidade, o que se viu no 1º dia da Convenção da CDL, muito mais do que discutir negócios, foi um desejo de transformar em realidade oportunidades para grandes, pequenos e micro empresários que buscam alternativas contundentes para o crescimento.

Após conversas em torno do possível, do tangível, da vontade, do comprometimento com o novo e o moderno no mercado varejista, todos seguiram para o coquetel. Onde ali, depois do choro emocionado de Fabiano Gonçalves, estava na hora da confraternização!