Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Ademir e Nippon, história de 47 anos em Niterói

PERFIL: Ademir Antunes Carvalho
Fotos: Gustavo Vidal / A.Companhia

Nascido e criado em Araruama, Ademir Antunes Carvalho veio para Niterói estudar, onde concluiu o colegial no Instituto Abel e, em 1970 se formou em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atuou no mercado financeiro como economista durante dois anos e meio sendo, no ano de 1972, convidado a se tornar sócio da Nippon, onde já prestava serviço.

Sr. Ademir Antunes Carvalho, sócio da Nippon.

Com pouco tempo atuando no mercado de trabalho, o empresário é de opinião que todo inicio é difícil, porém quando a marca já existe, as dificuldades são menores.

A Nippon é uma loja tradicional da cidade, localizada na Avenida Amaral Peixoto, que vende 90% de produtos importados, e alguns nacionais, além de ter um setor de consertos e manutenção de relógios e outras mercadorias eletrônicas.

A primeira loja foi inaugurada em 1965, em Niterói e hoje somam cinco no Estado do Rio de Janeiro. Uma na Av. Amaral Peixoto, a segunda, inaugurada em 1979 fica em Icaraí, na Rua Gavião Peixoto. Atualmente existem duas em São Gonçalo, no Boulevard Shopping e no Carrefour de Manilha. No Rio, está situada na Rua Visconde do Rio Branco. O processo de crescimento começou com uma loja, e logo em 1975, após a entrada de Ademir, surgiram as demais do grupo com a preocupação de melhor atendimento. Uma das lojas, na Avenida Amaral Peixoto, possui dois andares sendo que, na sobreloja, são realizados os serviços de manutenção onde todas as peças utilizadas são originais.

Loja da Nippon na Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

A trajetória de Ademir no setor comercial, não se limitou apenas a atividade empresarial. Durante aproximadamente quinze anos, faz parte da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), onde já atuou em vários cargos. Foi diretor por volta de oito anos, presidente administrativo, vice-presidente, sendo atualmente presidente do Conselho Superior.

Loja da Nippon na Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

Com ampla experiência no ramo lojista, Ademir Antunes preza a satisfação dos clientes e procura estar sempre inovando, de acordo com as necessidades do consumidor. A Nippon possui uma loja virtual já há dez anos, que atende uma alta demanda de vendas. Além de estar presente em diversas redes sociais, procurando ouvir sempre os seguidores. Com a vida dedicada a esses projetos, ainda participa da ação católica da Igreja Santuário das Almas, e do Cursilho de Cristandade, além de ser integrante do Rotary Internacional. Para os jovens empresários, Ademir diz que possuem um benefício, que é a facilidade no acesso às informações, o que para ele, ajuda na hora de abrir um negócio.