Em: Notícias CDLNITEROI

Atividade do comércio se recupera em março

Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 1,4% em março de 2013, em comparação com o mês de fevereiro, onde houve um recuo de 0,4%. Confrontando os dados com o mesmo mês do ano passado, observa-se um crescimento ainda maior, de 13,4%.

O crescimento foi impulsionado pelas promoções do varejo automotivo e pela Páscoa, que neste ano caiu em março (no ano passado a data foi comemorada em abril). Segundo os números, por conta do feriado, foi observada uma alta de 1,2% no movimento dos consumidores nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comercializadores de alimentos e bebidas.

O mês de março/13 contou também com expansões de 0,9% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, de 0,8% nos segmentos de material de construção e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios e de 0,1% no movimento dos consumidores junto aos estabelecimentos de combustíveis e lubrificantes.

 

O indicador

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio é construído, exclusivamente, pelo volume de consultas mensais realizadas por estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa Experian.