Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Audiência pública discute projeto de revitalização do Centro

O projeto de requalificação que irá transformar o Centro de Niterói foi apresentado na última quinta-feira (6), em mais uma audiência pública na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro. Durante o evento, a secretária municipal de Urbanismo e Mobilidade, Verena Andreatta, apresentou os detalhes da operação e respondeu as dúvidas da população.

O evento, que teve como objetivo mostrar aos moradores o que mudou na atualização do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), foi iniciado pelo subsecretário de Urbanismo, Renato Barandier.

“O projeto teve pontos ajustados com base nas considerações e sugestões feitas pela população e entidades representativas em mais de 40 reuniões e audiências de apresentação do projeto”, disse o subsecretário de Urbanismo.

Projeto – O Projeto de Requalificação Urbana da Área Central de Niterói irá reformular o espaço público oferecendo serviços essenciais como: varrição, drenagem, esgotamento sanitário e iluminação. A fiação será subterrânea em toda a região, o que representará mais segurança aos cidadãos e frequentadores da cidade. As novas residências e comércios planejados, que são premissas da revitalização e ocupação de espaços vazios urbanos, devem atrair até 40 mil habitantes e novos comerciantes nos próximos vinte anos para a localidade. Isso representa uma nova dinâmica na economia do Centro que está em uma grande expansão econômica com essas melhorias previstas para a região nos próximos anos.