Café Empresarial da CDL Niterói (sede) Teve como tema o aumento de vendas com medidas de acessibilidade

Dando continuidade ao tema do último Café Empresarial, Como Aumentar suas Vendas com Medidas de Acessibilidade, Carol Siggelkow, mestre em Engenharia Civil, especializada em acessibilidade, palestrou no Café realizado na sede da CDL Niterói. O evento aconteceu na última terça-feira, 12.

Carol explicou as barreiras que as pessoas com deficiência encontram em alguns estabelecimentos: física, atitudinal e de comunicação. Como, por exemplo, a falta da adaptação, a falha no atendimento ou a ausência de sinalização ou informação, respectivamente.

Além de rampas, ela chamou atenção para a importância de um bom atendimento. “Você pode ter se adaptado, mas se o funcionário não estiver bem instruído para orientar o consumidor com deficiência, o seu empreendimento ainda não será acessível”.

Além da palestra de conhecimento para empresários, o presidente Luiz Vieira também utilizou o Café Empresarial para realizar uma rodada de networking, na qual os empresários formam grupos e compartilham cartões.

Entre os presentes no encontro, estiveram Marcelo Mérida, vice-presidente da CNDL, e Fabiano Gonçalves, presidente da FCDL Rio de Janeiro.

Confira a matéria completa na próxima edição da revista O Lojista.