Em: Notícias CDLNITEROI

CDL Niterói faz balanço sobre encontro com candidatos à ALERJ e ao Congresso

A entidade recebeu os concorrentes ao pleito nos dias 14 e 18, respectivamente, para apresentar aos empresários soluções para o setor de comércio e serviços.

Nos dias 14 e 18 de setembro a CDL Niterói recebeu os candidatos a deputado estadual e federal em sua sede – na Rua General Andrade Neves, 31 – para um encontro com empresários do setor de comércio e serviços. O objetivo dos encontros foi apresentar aos candidatos as demandas específicas dos empreendedores locais e ouvir os projetos propostos por cada um.

O presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, faz um balanço positivo sobre os encontros. “Foram dois dias muito produtivos, porque neles o empresariado niteroiense pôde ouvir e conhecer os candidatos que se dispuseram a estudar as nossas principais pautas para a proposição de resoluções.”, aponta. Para Luiz Vieira, a visibilidade gerada para o comércio foi um movimento novo para os candidatos, que geralmente propõem projetos para áreas como saúde, educação e segurança, mas não pensam na principal fonte de geração de empregos, que é o setor de comércio e serviços. “Os encontros serviram para apresentar aos candidatos a visão dos empresários sobre suas próprias pautas. Ao conhecer nossas especificidades, os concorrentes ao pleito puderam enxergar a importância de apoiar o empresariado e fomentar o investimento deste na cidade.”, ressalta Luiz Vieira. O presidente da CDL Niterói lembra ainda que “o apoio aos empresários representa apoiar a geração de emprego e renda e, consequentemente, a recuperação da economia.”.

Nos dois encontros foi lida a carta de compromisso elaborada pela CDL Niterói para os candidatos, que a receberam previamente a fim de realizar a leitura e a avaliação da concordância ou não com as pautas propostas. Entre os candidatos a deputado estadual, todos os presentes no encontro assinaram o termo de compromisso, sendo eles: Gustavo Schmidt (PSL), Feres Mello (PPS), Felipe Peixoto (PSD), Joel Pereira (PSC), Bruno Lessa (PSDB), Walter Dourado (PDT), Delegado José Paulo Pires (PSC), Coronel Salema (PSL) e Gegê Galindo (Podemos).

Entre os candidatos a deputado federal, apenas os candidatos Jorge Rojas (NOVO), Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Felício Laterça (PSL) não assinaram o termo durante o encontro, a fim de propor ajustes em alguns pontos do documento para, então, firmarem o compromisso com o empresariado de Niterói. Os demais participantes – Daniel Marques (PV), Carlos Jordy (PSL) e Ivânia Martins (DEM) – assinaram a carta durante o encontro.

A CDL Niterói convidou todos os candidatos a deputado estadual e federal residentes no município, independente de partido e/ou posicionamento ideológico, para participar do evento. Além da necessidade de ser morador de Niterói, só havia mais uma exigência da comissão organizadora – formada especialmente para elaborar e gerenciar os encontros: que os candidatos apresentassem previamente suas propostas para o setor de comércio e serviços para a análise e aprovação da Comissão.

A íntegra dos encontros em vídeo e as fotos dos dois dias de evento na CDL Niterói podem ser vistas nos canais oficiais da instituição na internet – site, facebook e instagram.