Bate-Papo Empresarial CDL Niterói – Jornal Atual – 15/05/2023

Bate-papo Empresarial

O Café Empresarial de terça-feira (02) realizado no restaurante Da Carmine, na Região Oceânica, foi um encontro especial pois comemoramos o aniversário do nosso presidente Luiz Vieira; com direito a bolo e parabéns!
Já o tradicional networking da entidade contou com a presença e participação de novos empresários que também assistiram ao bate-papo sobre o mercado atual com Marta Camelo Goulart Loureiro, atuante no segmento de farmácias, drogarias, material de construção e lojas de suplemento.

Padaria BEIRA MAR: uma história de sucesso

Símbolo de tradição e exemplo de luta, a padaria Beira Mar, no bairro de Icaraí, foi o tema da palestra do Café Empresarial de terça-feira (9), na sede da entidade. A empresária Paula da Matta, à frente dos negócios, contou como conquistou vários prêmios e o coração da cidade com o trabalho desenvolvido pelos 300 funcionários hoje divididos nos segmentos confeitaria, Bistrô, Restaurante e Espaço para Eventos.

Localizada em um dos melhores pontos comerciais em região nobre, a Beira Mar preza pela qualidade e pelo requinte. Sua história começa em 1942, com a chegada do avô de Paula ao Brasil após a segunda guerra. Imigrante
português, tinha uma vida de luta e chegou a morar nos fundos de uma casinha no Centro, mas foi bem acolhido pela colônia portuguesa e iniciou a exploração do local que hoje é ponto de
encontro da alta sociedade. A padaria tinha 42 funcionários, mas os proprietários acreditavam no potencial e saíram do conceito “padaria de bairro” para firmar sua imagem como “padaria sofisticada”

“Meu avô realmente era uma pessoa fora da curva, muito especial. Eu me sinto muito honrada representando o legado que ele deixou”; disse a empresária Paula da Matta. A Beira Mar completou 80 anos em 2022. Além do tradicional pão quentinho, tem restaurante self-service, com almoço e caldos à noite, adega com mais de 100 rótulos e bistrô que recebe até 50 pessoas. Doces, bolos, salgadinhos, tortas, chocolates fi nos, aperitivos e uma extensa linha de sorvetes italianos!

Mas nem tudo são flores e Paula comentou sobre as dificuldades que enfrenta como empresária e mulher. Casada com um empresário do ramo de estacionamento, encontra no marido e nas 2 filhas
a base para superar os obstáculos e, como a maioria dos brasileiros, temeu o período de pandemia; mas se considera mais uma sobrevivente:

“Pra gente o período de pandemia foi bem duro. Fechamos o restaurante e o delivery aumentou muito. Mas a gente já tinha a linha e-commerce e conseguimos melhorar. A gente começou a ver as armas que a gente tinha pra lutar e sobrevivemos.”

Ao final do evento, o presidente Luiz Vieira entregou uma placa para Paula em singela homenagem ao excelente serviço prestado pela empresa aos moradores de Niterói e em agradecimento pela sua participação no Café Empresarial.

A padaria Beira Mar fica na
Rua Ator Paulo Gustavo, 149 – Icaraí, Niterói – RJ, 24230-051