BNDES baixa taxa de empréstimo para empresas

Foram reduzidas taxas de juros para linha de financiamento de capital de giro das empresas. A informação foi anunciada pelo presidente Luciano Coutinho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O banco, em apoio ao programa de Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda, as taxas de juros para micro e pequenas empresas foram cortadas de 9,5% para 6%. Já as de porte médio tiveram redução de 9,5% para 6,5%. As grandes empresas estão com a nova taxa em 8%.

Estão disponíveis para empréstimos R$14 bilhões, sendo R$3 bilhões só para médias e grandes empresas. A maior parte está direcionada para as micros. O prazo para utilizar as novas taxas vão até o dia 31 de dezembro deste ano. As parcelas podem ser divididas em até 36 meses e com 12 meses de carência.