Em: Notícias CDLNITEROI

Boté Fé acontece no próximo domingo em Icaraí e reunirá cerca de 70 mil pessoas

No próximo domingo, dia 19 de maio, será realizado na praia de Icaraí o “Bote Fé”, evento que faz parte das celebrações que ocorrem como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho na cidade do Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação

Sendo organizado pela Arquidiocese de Niterói, o Bote Fé espera receber cerca de 70 mil pessoas. Pelo palco montado na praia de Icaraí passarão grandes nomes da música cristã como Olívia Ferreira, Frutos do Medjugorje, Shalom Missionário e Tony Allysson. A expectativa é que este seja o maior Bote Fé do estado do Rio de Janeiro. Antes da edição niteroiense, a celebração já passou por outras cidades como Volta Redonda, Nova Friburgo e Rio das Ostras.

Confira abaixo a programação do Bote Fé

14h: Abertura: Boas Vindas


14h10: Shows


17h: Santa Missa presidida por Dom José Francisco.


19h: Adoração ao Santíssimo


21h: Encerramento

ESQUEMA DE TRÂNSITO ESPECIAL

Esquema especial de Trânsito para o Bote Fé - Clique para AMPLIAR

Pelo porte do evento, haverá um esquema de trânsito especial. A Praia de Icaraí (Avenida Jornalistas Alberto Francisco Torres) será interditada ao tráfego das 14h às 22h, exceto para o os veículos de serviço e de socorro. Também estarão interditadas as ruas General Pereira da Silva, Presidente Backer, Lopes Trovão, Otávio Carneiro e Belizário Augusto, no trecho entre a Praia de Icaraí e a Rua Coronel Moreira César.

Com o encerramento do Bote Fé, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude serão conduzidos para a Igreja Santuário das Almas, localizado na Rua Álvares de Azevedo, em Icaraí. Por conta deste deslocamento, o estacionamento estará proibido nas seguintes vias do bairro de Icaraí: Rua Miguel de Frias, entre a Gavião Peixoto e a Praia de Icaraí; Rua Álvares de Azevedo, entre a Praia de Icaraí e a Avenida Roberto Silveira; Rua General Pereira da Silva, entre a Praia de Icaraí e a avenida Roberto Silveira; Rua Presidente Backer, entre a Praia de Icaraí e Rua Coronel Moreira César; Rua Lopes Trovão, entre a Praia de Icaraí e avenida Roberto Silveira; Rua Coronel Moreira César, entre a Rua Miguel de Frias e a Rua Comendador Queiroz; Rua Mariz e Barros, entre a Praia de Icaraí e a Rua Coronel Moreira César; Avenida Almirante Ary Parreiras, entre a Praia de Icaraí e a Rua Coronel Moreira César. A interdição vale das 22h do sábado, dia 17, até às 2h do dia 20 (segunda-feira).

No domingo, o trânsito será parcialmente interditado na Rua Álvares de Azevedo, após a liberação do tráfego na Praia de Icaraí, para o deslocamento dos símbolos até o Santuário das Almas.

Ainda no dia 19, o lado direito de circulação de veículos da Rua Miguel de Frias, no trecho entre a Rua Gavião Peixoto e a Praia de Icaraí, será destinado para embarque e desembarque de ônibus credenciados. Outra área de embarque e desembarque de coletivos credenciados será criada na Avenida Ary Parreiras, no lado direito de circulação de veículos, sentido Icaraí-Santa Rosa, no trecho entre a Praia de Icaraí e a Rua Jornalista Irineu Marinho.

Os veículos de passeio também não poderão estacionar em toda a extensão, junto ao canteiro central, da Avenida Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, para que sejam estacionados os ônibus das caravanas religiosas, a partir das 22h do sábado (18) até às 2h da segunda-feira, dia 20.

A Revista da CDL Niterói que sairá no próximo mês falará mais sobre a Jornada Mundial da Juventude e os pré-eventos que acontecem por todo o estado, como são o “Bote F锓Semana Missionária”, que será realizada entre os dias 17 e 22 de julho na Região Oceânica e que deve reunir cerca de 10 mil jovens. Não deixem de conferir a próxima edição!

*Com informações do SECOM e ASCOM NIT