Em: Café Empresarial CDL | Notícias CDLNITEROI

Café Empresarial Sede – 03/02 – Moeda Social Arariboia: Saiba como credenciar seu comércio e serviços

O Café Empresarial realizado na sede da CDL Niterói, na manhã de terça-feira (03) contou com a presença do público, obedecendo todas as normas sanitárias, e teve como tema: Moeda Social Arariboia: Saiba como credenciar seu comércio e serviços.

Representando o secretário de assistência social e economia solidária Elton Teixeira, Maicon Carlos e Ilco Gomes – Técnico de Implementação do Sistema – explicaram para os empresários como funciona a base de troca, quais os objetivos, benefícios, como realizar o cadastro para receber o novo projeto e responderam perguntas dos participantes.
Com o intuito de facilitar o contato do associado, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói estará recebendo, nesta sexta-feira (4) até às 12h00, um representante do E-dinheiro (Rede de Bancos Digitais Solidários) que irá agilizar o cadastro dos interessados. Basta comparecer em nossa sede.

Selecionamos abaixo algumas perguntas frequentes e informações importantes sobre a Moeda:

1) Qual a documentação necessária para cadastro?

– RG, CPF e CNPJ, email, telefone, conta bancária.

2) Aonde posso fazer o cadastro?

📍 Locais de Credenciamento dos Comércios:

**De 09:00 às 17hs

Sede do Banco ARARIBÓIA
Endereço: Rua Alcides Figueiredo, 33 -Centro ( Rua da Igreja São Jorge)

C.C.I. HELENA TIBAU
Rua Professor Otácilio, no 145, Santa Rosa – Niterói/RJ.

CRAS BADÚ
Estrada Caetano Monteiro, no 820, Badú – Niterói/RJ.

CRAS BARRETO
Rua Dr. Luiz Palmier, s/no, Barreto – Niterói /RJ.

CRAS CAFUBÁ
Rua Deputado José Herthal, no 320, Cafubá, Piratininga– Niterói/RJ.

CRAS CENTRO
Rua Coronel Gomes Machado, 259– Niterói/RJ.

CRAS CUBANGO
Rua Desembargador Lima Castro, no 241, Fonseca – Niterói/RJ.

CRAS MORRO DO CÉU
Rua da Horta, no 01, Morro do Céu – Caramujo – Niterói/RJ.

CRAS PREVENTÓRIO
Travessa Santa Cândida, no 10, Charitas – Preventório – Niterói/RJ.

CRAS SANTA BÁRBARA
Avenida Desembargador Nestor Rodrigues Perlingeiro, no 372, Santa Bárbara – Niterói/RJ.

AGÊNCIA DA VILA IPIRANGA
Travessa Laurides Matos, S/N
Prédio da LEÃO XIII

3) Preciso de maquininha de cartão para receber a moeda?

– Não. Sua maquininha é seu próprio aparelho de celular. Você pode receber através da sua conta comercial do Banco ARARIBÓIA, via cartão do banco, via CPF ou por QRcode. Não trabalha com pix mas com transferência de conta para conta do Banco ARARIBÓIA.

4) Recebi a moeda. O que faço agora?

– Você pode manter a moeda na sua conta ou pode efetuar o pagamento de água e luz com até 2 dias antes do vencimento (sem esperar até o final do mês para receber), poderá fazer recarga de celular e solicitar o resgate.

5) Como realizo o resgate?

– Acesse o link de solicitação do resgate no seu app do Banco ARARIBÓIA. Ele será feito por TED com o prazo de até 48horas.
Dica: Solicite o resgate na parte da manhã.

6) O Banco ARARIBÓIA emite nota fiscal da transação?

– Não! A nota fiscal é responsabilidade do lojista

7) Qual é a taxa de retenção?

– 2%

8) Essas transações são seguras?

– Sim. Toda movimentação exige senha e confirmação do cliente e proprietário da loja ou serviço.

Em caso de dúvidas, envie um email para a nossa instituição ou acesse o link em nosso site.
Não perca tempo!
Faça a sua inscrição!

Nosso próximo Café Empresarial será realizado dia 8 de março em homenagem as mulheres e todos estão convidados!

Confira a palestra completa: