Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Café da Manhã Empresarial

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói tem o prazer de convidá-lo(a) para o Café da Manhã Empresarial e a palestra “LUCRATIVIDADE: CRESCER, SOBREVIVER OU MORRER” a ser apresentada pelo Consultor do SEBRAE Paulo Roberto. Serão apresentados conceitos, metodologias e ferramentas de planejamento, análise e mensuração de lucratividade, que possibilitem aos empresários elaborar estratégias para controle e melhoria da rentabilidade de seu negócio. Participe!

Durante a palestra, haverá a abordagem dos diversos aspectos teóricos e práticos relacionados à lucratividade, fator determinante na trajetória da empresa.

Serão 7 módulos temáticos: O momento de mercado e os desafios para os gestores de pequenos negócios; Indicadores das causas de problemas financeiros; Definição, mensuração, avaliação e gestão da lucratividade; Método de apuração e avaliação da necessidade de capital de giro e também da lucratividade; Definição, apuração e gestão do lucro em função dos elementos econômicos e financeiros que o compõem; A contribuição da lucratividade para a sobrevivência e o crescimento do empreendedorismo – determinação e avaliações; Gestão de atividades operacionais e comerciais, ênfase na melhoria de resultados.

O Café será realizado no dia 11/02/14 (terça-feira), às 9 horas, em nossa sede, na Rua General Andrade Neves, 31, 3º Andar – Centro Niterói. Contamos com sua preciosa presença!

Solicitamos confirmação de presença até 10/02/14, pelo Tel.: (21) 2621-9919 (Setor Comercial) • comercial@cdlniteroi.com.br