Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Café da Manhã Empresarial realizado na CDL Niterói completou 10 anos

Em sua 10ª edição, empresários se reuniram na última terça-feira no tradicional Café da Manhã Empresarial. Com a chegada do Dia das Crianças, época de aquecimento do comércio, a instituição aproveitou o momento para promover a palestra sobre técnicas de negociação, ministrada pelo consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e facilitador, Marcos Almerão.

A palestra “O uso da inteligência emocional nas técnicas de negociação”, abordou questões que envolvem o desenvolvimento da inteligência emocional como forma de estabelecer uma melhor relação, tanto em ação, quanto em comportamento, no atendimento ao cliente e no direcionamento dos produtos junto ao público alvo.

Para o presidente da CDL, Fabiano Gonçalves, o evento é sempre muito importante, principalmente por permitir a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, além de criar vínculos empresariais e oportunidades para futuros trabalhos e parcerias. No entanto, segundo Fabiano, outubro ainda está muito complicado devido à greve dos bancários.

“Esse é o nosso 10º café consecutivo. Estamos chegando ao final do ano e é um momento emblemático para o comércio, ainda mais que estamos passando por uma greve dos bancos, o que está dificultando muito o mês, já que outubro é o período de aquecimento das vendas”, destaca o presidente da CDL.

De acordo com Almerão, o objetivo da palestra é treinar, evoluir as emoções para, a partir de então, ter melhores resultados, já que a emoção está intrínseca no cliente no momento da compra. “Quando o colaborador tem o domínio dessas técnicas, ele desenvolve uma inteligência emocional e, com isso, acaba reconhecendo no cliente quais as emoções que estão acontecendo naquele momento”, disse Marcos Almerão.