Em: Notícias CDLNITEROI

Café da manhã empresarial

Mais uma vez o Café Empresarial foi um sucesso recebendo aproximadamente 130 convidados. A palestra do dia foi proferida por José Carlos Carvalho, que abordou o tema: “Planejamento Tributário”, com muito humor e irreverência, apresentando muitas informações importantes para os empresários. O orador, que possui uma empresa de contabilidade e auditoria, chamada Oliveira e Carvalho, destacou a importância de se buscar dentro da lei, uma maneira de pagar menos impostos.

Com grande atenção e interesse dos que estavam presentes, o palestrante mostrou a diferença entre lucro real e presumido, definindo qual pode ser o melhor, de acordo com cada tipo de negócio.

O patrocinador Banco do Brasil que foi representado por Amanda destacou alguns diferenciais oferecidos, inclusive pelo BNDES, que também foi citado pelo contador, devido as vantagens que oferece, como pequenas taxas de juros, já que segundo ele, o índice de inadimplência no país chega a 80% das empresas.

Além de oferecer conhecimento, o Café também proporcionou oportunidade de negócios, como o novo empreendimento da Gafisa, o Icon, que foi apresentado por Adriano Tostes. Ele informa que se trata de um novo padrão de salas e lojas comerciais em São Gonçalo, com grande estrutura e ótimas formas de pagamento, além dos 5% de desconto aos associados da CDL. “-Esse é um empreendimento que tenta antecipar um pouco do futuro”-, diz Adriano.

O Niterói Grill foi outro participante, representado por Margarete, que apresentou um grande diferencial, principalmente para as mulheres: a Ceia de Natal completa, que poderá ser adquirida para facilitar a vida das empresárias.

O presidente Fabiano Gonçalves agradeceu a todos que estiveram presentes na 32° Convenção Estadual Lojista, que foi realizada em Cabo Frio, e se orgulhou do sucesso alcançado pela CDL Niterói, que foi escolhida para ser a próxima sede do evento estadual, em agosto de 2012.

O prêmio Unimed Best 2011 também mereceu destaque do presidente.

Sempre presente, o Sebrae informou que a convenção NRF (Federação Nacional do Varejo) será realizada em Nova Iorque, no próximo mês de janeiro.