Em: Café Empresarial CDL | Eventos passados

Café empresarial em preparativos para 2019

Nesta terça-feira, 6, aconteceu mais um Café Empresarial, no restaurante 7 Grill, em Itaipu. O empresário e consultor de empresas Fabio Rhein ministrou uma palestra para ajudar o empresário a se preparar para o ano de 2019. Fábio falou diversos motivos que fazem o empresário se enrolar na mudança de um ano para o outro e a importância de conhecer o seu próprio negócio.

Segundo Fabio, boa parte dos empresários que têm insucesso em seus empreendimentos falham por falta de conhecimento. “Cerca de 60% dos empresários fracassam por não conhecerem o próprio negócio. Falta pro empresário ter maior conhecimento sobre o que está produzindo e vendendo para os clientes”, aponta.

O consultor também ressaltou diversos fatores que prejudicam a transição de um ano para o outro. “A verdade que eu vejo, através da minha experiência em consultoria, é que o empresário brasileiro, hoje, tem mais sorte do que juízo ao empreender. Na maioria dos casos faltam coisas básicas como um bom planejamento, disciplina, controle de finanças pessoas e do negócio e metas esclarecidas”, revela Fabio.

O Café empresarial na região oceânica é um evento gratuito e aberto para todos os empresários de Niterói. Ele acontece todas as primeiras terças-feiras do mês no restaurante 7 Grill.

Veja as fotos: