Em: Notícias CDLNITEROI

Campanhas buscam incentivar o comércio de peixes

O movimento no mercado de peixes São Pedro, no centro da cidade, dobra durante a época da Semana Santa. Por conta deste aumento, campanhas são realizadas no local com objetivo de estimular o comércio e consumo de pescados.

Uma operação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) promoveu na última quarta-feira, 28, o incentivo do consumo de peixes no Mercado São Pedro. A campanha “De OIho no Peixe” buscava informar aos consumidores do mercado dicas para adquirir um pescado de qualidade, além de instruir sobre a importância do alimento dentro da dieta humana, buscando conscientizar a população para o consumo de peixes e frutos do mar não somente na época do feriado religioso.

Fiscalização:

A campanha “Peso Certo”. realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio (Ipem-rj), fiscalizou 40 balanças no interior do Mercado São Pedro. Todas passaram pela vistoria. As ações, segundo o órgão, são constantes e por conta do feriado foram intensificadas para assegurar que irregularidades não existam.