Em: Na mídia

Candidatos participam de debate na CDL sobre o futuro do comércio na cidade – O Dia – 10/11/2020

Tema principal foram as propostas de como alavancar o setor tão afetado pela pandemia

Niterói – Os debates eleitorais possuem muita relevância por vários motivos. Primeiramente, é importante destacar que eles se tornaram ainda mais importantes para as eleições desse ano atípico. Com campanhas mais curtas e menos gastos do que nos anos anteriores, os candidatos enfrentam dificuldades para divulgar suas candidaturas e propostas. Nesse contexto, os debates televisionados tornam-se uma oportunidade ímpar de exposição.
Por serem espaços de confronto de ideias, o eleitor tem uma grande oportunidade de comparar os posicionamentos dos candidatos e alcançar conclusões mais contundentes a respeito deles.
Nas propagandas, toda a atenção está voltada para o candidato e tudo já foi preparado para que ele transmita uma boa imagem. Já em um debate, essa atenção é dividida com os adversários. Nada está posto: o candidato pode sair muito bem, ou muito mal na foto. Melhor ou pior do que seus concorrentes. Tudo depende de sua capacidade.
Candidatos de Niterói têm participado ativamente de vários debates promovidos pela cidade dando ao eleitor a chance de se certificar de sua escolha.
Nesta terça-feira, o debate foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói),e reuniu presencialmente oito dos nove candidatos à prefeitura na apresentação de propostas que durou mais de duas horas no auditório da sede da instituição, no Centro da cidade.
Estiveram presentes Felipe Peixoto (PSD), Deuler da Rocha (PSL), Flávio Serafini (PSOL), Juliana Benício (Novo), Renata Esteves (PMB), Sérgio Perdigão (PSTU) e Tuninho Fares (DC) e Allan Lyra (PTC).
Como é normal, alguns se destacaram mais que outros. Mais uma vez, a ausência de Axel Grael do PDT chamou a atenção e alguns prefeitáveis se mostraram indignados pela constante ausência do candidato.
Novamente em pauta assuntos como segurança e economia, além é claro da continuação ao enfrentamento da covid. Postulantes expuseram propostas e num tom até bastante apaziguador, reforçaram a necessidade de aproximação com a prefeitura. A retomada da economia local norteou o debate e houve uma concordância entre os presentes de que este é um assunto que o prefeito eleito deverá dar como prioridade.