Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Capacitação para taxistas de Niterói através de curso gratuito à distância

Iniciativa tem objetivo de preparar profissional para atender bem. Programa Taxista Empreendedor foi apresentado para representantes de cooperativas da cidade

Taxistas de Niterói terão a oportunidade de se capacitar para melhorar a qualidade no atendimento aos clientes através do programa Taxista Empreendedor, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela TV Brasil em parceria com a Prefeitura de Niterói. O projeto consiste em um curso à distância gratuito, de dois meses, e foi apresentado na última terça-feira para representantes de cooperativas de táxis da cidade, que possuem cerca de 500 profissionais, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, no Centro. 

De acordo com Iedo Bittencourt, coordenador do Projeto Sebrae 2014, no qual o programa Taxista Empreendedor é vinculado, a iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância de preparar e atender bem o cliente, sobretudo com a proximidade de grandes eventos. 

“É importante que esses profissionais tenham consciência de que se eles não tiverem uma visão empreendedora outros certamente terão e ele vai acabar perdendo seu espaço”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, destacou a importância do investimento no segmento de taxista para a cidade.

“É com o taxista que o turista tem o primeiro contato na cidade. É através desse profissional que ele tem a primeira impressão. Por isso é essencial que nossos taxistas estejam preparados para recebê-los. É um segmento muito importante para cidade, são empresas móveis, que investem e lucram às vezes mais do que muitas instituições. E por conta disso o profissional deve se preparar”, disse.