Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

CDL completa 54 anos de comprometimento e traz muitas novidades

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói completou 54 anos nesse dia 15 de Maio. Inicialmente chamada Associação dos Comerciantes de Aparelhos Domésticos e Elétricos (Acaden), a CDL foi criada a partir da iniciativa de Francisco Vianna Soares Filho. Hoje em dia, e 20 presidentes depois, a direção da Câmara fica a cargo do Sr Fabiano Gonçalves. “A responsabilidade de ser ‘capitão’ é grande, já que junto a você existem outras pessoas no ‘barco’. Não podemos perder o rumo”.

A CDL é uma sociedade civil sem fins econômicos e de utilidade pública, que trabalha em prol dos lojistas da cidade. “Buscamos o fortalecimento do associativismo, como em ações que contribuem para o aperfeiçoamento do lojista e o desenvolvimento pessoal do comerciário”, contou Fabiano. Entre seus objetivos estão o apoio a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e a Federação das Câmaras Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, respeitando e cumprindo seu Estatuto; a troca de ideias e informações entre os associados; a promoção da aproximação dos dirigentes lojistas e do esclarecimento da opinião pública sobre as funções sócio-econômicas do comércio; entre outras finalidades. “Com o comércio mais forte, os cidadãos também ganham em excelência de serviço”.

Acompanhe as novidades da CDL em nossas páginas no Twitter e Facebook.

Foto: Gustavo Vidal/ LAB 55

Além dos lojistas, a preocupação com a comunidade é outro ponto forte na atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói. A CDL participou ativamente da mobilização contra a violência e pelo melhor policiamento de Niterói. Muitas reuniões foram realizadas em suas dependências, e incentivada a criação de cabines da PM, sendo uma delas patrocinada pela entidade. Junto a isso, mudanças no trânsito, principalmente no Centro da cidade, também fizeram parte das reivindicações da CDL em vista da melhoria do tráfego da cidade. Estas são apenas algumas das inúmeras ações da CDL Niterói, ampliando sua atuação para abranger toda a sociedade com verdadeira utilidade pública.

Em relação aos 54 anos da CDL, o Sr Fabiano afirma ser um ano especial. “Poucas empresas têm a honra de completar mais de meio século se rejuvenescendo a cada dia” O atual presidente da CDL também lembrou a vinda da Convenção Estadual das Câmaras de Dirigentes Lojistas a Niterói, que, para ele, é como se fosse um presente de aniversário para a associação. Apesar das comemorações, Gonçalves não se esquece de uma grande responsabilidade que tem nesse ano. “2012 é ano de eleições municipais e, por isso, devemos nos posicionar e participar de forma direta em todo o processo eleitoral. Nossos funcionários e associados confiam em nós”.

Foto: Gustavo Vidal/ LAB 55

Por causa do aniversário da CDL, o Café da Manhã Empresarial deste dia 15 foi especial. Além da palestra “A franquia como meio de expansão dos negócios: Como crescer de forma ordenada e segura”, com o palestrante Dr. Carlos Moura, também comemorou-se os 54 anos da Câmara de Dirigentes de Niterói. O evento, que contou com diversas personalidades da cidade, foi um sucesso total. As dependências estiveram lotadas. Clique aqui e veja as fotos da comemoração do aniversário da CDL.