Em: Eventos passados

05/06 – CDL Niterói é palco para discussão da economia no município

Evento foi realizado em parceria com FCDL Rio de Janeiro

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói em uma ação conjunta com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) Rio de Janeiro, promoveu em sua sede,  na manhã da última segunda-feira, dia 05, um almoço que colocou em pauta uma discussão sobre as rotas estratégicas para os segmentos varejistas com a temática: “Cenário econômico e a política diferenciada de crédito para o sistema CNDL”.

A iniciativa que contou com a presença dos superintendentes regional e estadual do Banco do Brasil, Edinei Pereira e Luiz Claudio Batista, foi proposta com o objetivo de simplificar e orientar por meio das condições encontradas na nova agência especializada em atendimentos à empresas do Banco do Brasil em Niterói, a gestão financeira das Micro e Pequenas Empresas com o faturamento entre R$ 1 milhão e R$ 45 milhões no ano.

Com isso, tanto a CDL Niterói, quanto a Federação esperam promover, nesse momento tão conturbado da economia, uma dinâmica de prosperidade para a economia da cidade sorriso. Após dar boas-vindas aos presentes, o presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves ressaltou a importância da aproximação do Banco do Brasil com os pequenos empresários da cidade.

“Agradeço a presença de todos. Nosso encontro hoje, me enche de orgulho, sobretudo, nesse momento em que só se fala de crise e de dificuldade. Mas, mesmo no meio de tanta coisa ruim, a CDL Niterói continua a exercer o seu papel social e mantêm acesa a chama do emprego, da geração de receitas e de empreender. Porque essa é a nossa essência. Espero que essa ocasião se transforme em uma oportunidade de tomada de recurso para os pequenos empresários e ressalto que essa aproximação com o Branco do Brasil será de grande valia para todos nós.”,  afirmou o Fabiano.

Após as apresentações dos serviços do Banco do Brasil os participantes foram convidados para um almoço servido na entidade. O encontro também contou com a participação de empreendedores, do presidente da Federação Marcelo Mérida. o vice-presidente da Casa, Luiz Vieira, dos presidentes das CDLs de Itaboraí, Rio Bonito e São Gonçalo, do secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Luiz Paulino Moreira Leite e do coordenador regional do Sebrae na Região Leste Fluminense, Américo Diniz.