Em: Notícias CDLNITEROI

CDL Niterói promove encontro com Secretária de Fazenda – 06/12

A CDL Niterói tem se dedicado a unir empresários e o setor público, e, assim, contribuir para o diálogo entre as duas partes. Por isso, promoveu, mais uma vez, um encontro com a secretária Giovanna Guiotti Testa Victer, da Secretaria Municipal de Fazenda. Na manhã desta sexta-feira (6), ela apresentou aos diretores, conselheiros e empresários da cidade as alterações nas leis referentes ao jirau e aos juros aplicados, pedidos feitos em uma reunião anterior na sede da CDL Niterói.

Em abril, no dia 24, foi realizado um encontro com a secretária com o intuito de debater temas importantes para o setor, entre eles: as taxas aplicadas para o jirau, os valores e correções do IPTU, a implementação da fiscalização orientadora, as multas e juros aplicados. “A primeira reunião que tive como secretária da Fazenda foi aqui. Contato que me fez levar as questões levantadas para debate na secretaria. Foi do nosso encontro que saíram as propostas para o jirau e para os ajustes dos juros aplicados”, afirmou a secretária.

Os reflexos puderam ser observados hoje, Giovanna confirmou a alteração da lei do jirau e aumento de parcelas para o pagamento dos juros, assim como a queda do valor aplicado. Além disso, disse que encaminhou uma proposta de lei para a alteração da norma tributária. “Nós, como gestores públicos, temos o papel de ouvir as demandas da sociedade. Essa conversa continua, ainda temos que avançar e vamos juntos. Acredito na retomada da economia, no crescimento do país. E, hoje,  nós temos uma obsessão: gerar emprego”, declarou.

Para o presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, o diálogo entre a entidade e a secretária fazem a diferença na busca de melhorias para o setor. “Como administrador, acho que não se faz nada sem planejamento. Vemos a diferença na secretaria da Fazenda e temos muito a agradecer pela integração que construímos, vejo portas abertas para ouvir as demandas dos empresários. Conte conosco”, disse.