CDL Niterói realiza cursos na área de negócios em parceria com SEBRAE

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói – CDL em parceria com o SEBRAE realiza entre os dias 23 de novembro e 11 de dezembro cursos que abordam temas práticos para ajudar quem deseja tocar seu próprio negócio. Os cursos de Análise e Planejamento Financeiro e Iniciando um Pequeno Grande Negócio serão ministrados das 18h30 às 21h30, pelos melhores instrutores do SEBRAE.

O curso de Análise e Planejamento Financeiro aborda o conteúdo sobre administração financeira da empresa, como projetar fluxo de caixa, sobre fatores que influenciam o planejamento, definição de metas com base nos resultados e conclusão do plano: Afinal, este negócio é viável?

O curso Iniciando um Pequeno Grande Negócio consiste em abordar sobre perfil empreendedor, identificação de oportunidades de negócios, análise de mercado e financeira; concepção dos produtos e serviços e orientação para elaboração do plano de negócios.

Sobre a CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL) é uma sociedade civil sem fins econômicos, de utilidade pública, com sede própria e foro na cidade de Niterói. Seu objetivo é promover a aproximação dos dirigentes lojistas; promover o esclarecimento da opinião pública sobre as funções sócio-econômicas do comércio, em geral, e na divulgação dos serviços prestados à coletividade pelos comerciantes; melhorar conhecimentos técnicos especializados dos sócios da Câmara e seus colaboradores, instituindo cursos ou adotando outros meios de aprimoramento e ilustração cultural, em proveito do adiantamento e progresso profissional lojista; entre outros.

Sobre o SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno. Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

Serviço:

De 23 a 27/11 – Análise e Planejamento Financeiro

De 30/11 a 11/12 – Iniciando um Pequeno Grande Negócio

Horário: 18h30 às 21h30

Inscrições: CDL Niterói – Rua General Andrade Neves, 31- 5º andar – Centro – Niterói

E-mail: comercial@cdlniteroi.com.br

Fonte : revistaon.com.br