Em: Notícias CDLNITEROI

CDL no seu bairro – Polo comercial da Rua Marechal Deodoro e adjacências

O CDL no seu bairro é um projeto realizado em diversas localidades de Niterói, a fim de promover um debate entre os empresários da região e desencadear medidas que melhorem o comércio local. O último encontro foi realizado na quarta-feira, dia 31, e discutiu a criação de um polo comercial da Rua Marechal Deodoro e adjacências, além de uma associação.

O presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, abriu a reunião com um discurso animador, comemorou a realização do CDL Niterói e agradeceu aos presentes. Fabiano Gonçalves, Vice Presidente da FCDL Rio de Janeiro, também foi ao encontro e destacou pontos fortes da cidade: “É o segundo maior polo universitário do país, só perde para Campinas”.  Mas também pontuou os pontos preocupantes: “Marechal Deodoro foi uma artéria criada para dar vazão ao terminal, o que causa um grande fluxo de veículos. O centro é fundamental para nós, mas ele está degradado. Precisamos tornar a região mais atraente, colocar mais lâmpadas, podar as árvores, tomar medidas que melhorem a violência”.

Na reunião também foi apresentado um documento preliminar desenvolvido por comerciantes antigos da rua, um estatuto para uma associação.  “Para ganhar peso na constituição, nós temos que trazer o estatuto a vida. Com isso, teremos legitimidade para cobrar. E o Sebrae, a partir daí, poderá nos ajudar”, disse Fabiano. 

Juliana Marinonio, coordenadora da Região Leste Fluminense do Sebrae, prometeu levar as propostas para a instituição e declarou apoio ao projeto. “Eu tenho no Fabiano Gonçalves e no Luiz Vieira grandes parceiros”, falou. E o presidente deixou claro que se trata de um plano a longo prazo: “Essa é uma primeira reunião, nós precisamos agora criar uma comissão, uma associação para dar andamento a todas essas ideias”, afirmou.