Em: CDL No Seu Bairro | Notícias CDLNITEROI

CDL no seu Bairro vai a Itaipu para falar de segurança pública

Reunião com empresários e autoridades de segurança ocorreu na 81ª DP

Aconteceu hoje, na 81ª DP, no bairro de Itaipu, uma ação da CDL no seu Bairro, promovendo o encontro de empresários com autoridades de segurança na cidade, para tratar de assuntos de segurança pública específicos da Região Oceânica.

Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói, levou à região iniciativas que foram positivas nas áreas do Centro e de Icaraí, como a criação de um grupo de WhatsApp local, vinculado ao Cisp, para o compartilhamento de suspeitas e realização de denúncias de crimes nas regiões.
“Aproximar o comerciante da polícia tem sido uma ação que gera resultados, seja através do grupo ou de reuniões como esta que proporcionam que as autoridades escutem de perto as queixas da população”, disse.

O coronel Paulo Henrique Moraes apresentou dados do Ispgeo que mostram que os índices de roubos e violência na Região Oceânica, na verdade, diminuíram, em comparação a anos anteriores e a outras regiões da cidade. O bairro Fonseca também obteve uma queda nos números. Ele também acrescentou que não há previsão de levar o programa Niterói Presente para a região. “Como o efetivo do Niterói Presente é formado por policiais em hora extra, não há muita adesão. A legislação também prevê uma quantidade máxima de horas extras. Estamos ainda estudando maneiras inovadoras de manter principalmente a sensação de segurança nestes locais”, explicou.

O tenente coronel Sylvio Guerra, que abriu a reunião, reforçou a importância de não se compartilhar notícias falsas na internet que alarmem a população. Para ele, recuperar a sensação de segurança na cidade e lutar contra o tráfico de drogas são prioridades imediatas.