Em: Notícias CDLNITEROI

CDL promove reunião comemorativa

Foto: Gustavo Vidal/ LAB 55

Comerciantes festejaram 54 anos da entidade

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói completou ontem 54 anos e promoveu um encontro com os comerciantes da cidade para alem de comemorar, projetar perspectivas de crescimento. Para o presidente da CDL, Fabiano Gonçalves, o comércio da região vive um novo momento de reaquecimento. Ele acredita que a onda de violência que atingiu a cidade nos últimos meses e enfraqueceu o comércio, já está sendo superada.

Foto: Gustavo Vidal/ LAB 55

“O comércio está reaquecendo. Rejuvenescendo. É uma safra de jovens que estão vindo pata Niterói não só por necessidade, mas por escolha. São pessoas formadas, com bom nível intelectual que estão despontando principalmente no comércio de franquias. Sobre a violência, quero dizer que tenho visto uma melhora significativa. Não tenho mais ouvido falar em acontecimentos ligados à violência e assaltos. Se compararmos o mês de abril do ano passado e desse ano é possível identificar uma queda de 30% no número de assaltos”, afirma.

Fabiano Gonçalves também afirma que a CDL Niterói tem se tornado referência para as demais câmaras do Brasil.

“Esse aniversário é um acontecimento marcante e eu fico lisonjeado de estar completando 54 anos da Câmara. Hoje o presidente da federação esteve aqui homenageando a gente e foi uma honra muito grande para mim. Somos um local de referência no Brasil e não só na cidade”.

Estiveram presentes também para o encontro comemorativo o presidente da NitTrans, Sergio Marcolini, que afirmou que há uma parceria muito afinada entre a CDL e a NitTrans. O jornalista Paulo Freitas também compareceu à reunião e representou O Fluminense.

Palestra – Além da comemoração dos 54 anos, a CDL ofereceu para mais de cem comerciantes a palestra “A franquia como meio de expansão de negócio: Como crescer de forma ordenada e segura”. O palestrante Carlos Moura, mestre em direito empresarial, também falou sobre os aspectos jurídicos desse ramo.

“É importante parabenizar a CDL por esse trabalho que vem fazendo nesses 54 anos. A palestra é sobre franquia que é um assunto que tem despertado o interesse de muitos associados. É um novo segmento do comércio que tem crescido muito e tem sido uma boa receptora, são novos negócios”, disse Carlos Moura.

Texto por Aline Balbino/ O Fluminense