Em: Notícias CDLNITEROI

CDL sedia curso de segurança alimentar para os food trucks participantes da Feira Planetária de Niterói

 Empresários dos food trucks que participarão da Feira Planetária de Niterói, do dia 11 ao dia 12 de julho, assistiram, nesta quarta-feira (8/07), ao curso de segurança alimentar promovido pela Vigilância Sanitária de Niterói na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. Eles puderam tirar dúvidas sobre a legislação que engloba o setor alimentício, além de conhecer as técnicas para manter a qualidade dos alimentos oferecidos ao público.
 
 

“Esse curso é muito importante devido a potência gastronômica da cidade, especialmente em um momento em que o município se prepara para receber um evento desse porte”, destacou Fabiano Gonçalves, presidente da CDL. 
 
 O próximo curso sobre o tema será realizado no próximo dia 16, também na CDL, dessa vez voltado para lanchonetes, pastelarias e bares. As inscrições devem ser feitas através do e-mailvigilanciasanitaria@gmail.com. O diretor do órgão, Cláudio Pinto Vicente, falou sobre o objetivo do curso.
 
 “O que a gente visa é a educação sanitária dos estabelecimentos do setor alimentício de Niterói. Nós explicamos como deve ser o processo, desde a recepção da matéria-prima até a venda, para impedir que o alimento seja contaminado. Queremos que a feira seja um sucesso de vendas e de segurança alimentar”.
 
 A Feira será realizada no Teatro Popular Oscar Niemeyer.  
 
Fotos: Divulgação.
 
Assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas
 de Niterói
Rua General Andrade Neves, 31. Centro. 
Telefone: (21) 2717-4977.