Em: Notícias CDLNITEROI

Centro de Niterói ganhará Monotrilho e VLT

Imagem: Divulgação

Centro poderá receber em breve uma Estação Intermodal, Monotrilhos e VLT. Projeto visará também estimular o uso de bicicletas na cidade.

Imagem: Divulgação

O levantamento que está sendo realizado pela Prefeitura de Niterói para a revitalização do Centro da cidade começa a ganhar novos números e ideias. Ainda conceitualmente, o grupo técnico criado pelo prefeito Rodrigo Neves e que reúne profissionais das Secretarias de Urbanismo, de Obras e de Desenvolvimento Econômico, faz um balanço básico do que está sendo estudado para ser reformulado.

A ideia é que  exista uma estação intermodal em Niterói, que será responsável por receber a população que virá de ônibus, VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), Monotrilho, Barcas e de bicicleta. Para estimular o uso das bicicletas serão construídos aproximadamente 25 quilômetros de ciclovias. “Será uma revolução nos transportes para a cidade e mais comodidade a quem precisa vir ou passar pelo Centro. Nosso modelo vai diminuir os ônibus e carros no Centro, desafogando a região e incentivando a utilização dos meios de transportes coletivos. O centro vai ser um modelo sustentável, com fácil acesso à todos”, explica o prefeito Rodrigo Neves.

O projeto prevê a revitalização de 250 mil m² de áreas urbanas, 500 mil m² de ruas recapeadas e 200 mil m² de calçadas requalificadas, com novo calçamento, tamanho, alinhamento e com nova ideologia, trazendo mais vida para o comércio do Centro, tendo em vista que, além de ter uma região revitalizada, existirá também um número maior de moradores na região.