Em: Notícias CDLNITEROI

Centro tem mais vagas de estacionamento para o Natal

Os motoristas que precisam estacionar em algumas das principais vias do Centro e de Icaraí terão mais vagas rotativas nesse mês de dezembro, segundo a NitPark.

Os motoristas que precisam estacionar em algumas das principais vias do Centro e de Icaraí terão mais vagas rotativas nesse mês de dezembro, disponibilizadas pela concessionária NitPark. A determinação da Prefeitura para a ampliação de vagas já foi divulgada e têm validade até 30 de dezembro. O objetivo é facilitar o estacionamento para as compras natalinas. A NitPark instalou banners com temas natalinos informando onde o estacionamento está liberado. 

Em Icaraí, ruas com o estacionamento liberado são: Moreira César, entre Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Lopes Trovão, entre Mem de Sá e Roberto Silveira, ao longo da via, lado esquerdo da circulação de veículos; Rua Comendador Queiroz, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Castilho França, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Presidente Backer, entre Gavião Peixoto e Roberto Silveira, ao longo da via, lado esquerdo da circulação de veículos; Rua Álvares de Azevedo, entre Moreira César e Roberto Silveira, ao longo da via, lado esquerdo da circulação dos veículos.

No Centro, as ruas beneficiadas são Visconde de Itaboraí, entre as ruas São João e Saldanha Marinho, ao longo da via, lado direito da circulação de veículos; Rua Professor Manuel de Abreu, ao longo da via, lado esquerdo de circulação; Rua Evaristo da Veiga, entre a Av. Ernani do Amaral Peixoto e a Rua Coronel Gomes Machado, ao longo da via, lado direito de circulação de veículos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Fabiano Gonçalves, falou sobre a importância da medida para o aumento das vendas na cidade.

“Tivemos muitas vagas suprimidas nessas áreas e, com essa medida, percebemos que as vendas aumentam nas áreas onde o estacionamento é liberado”, declarou. 

José Luiz Pascoal presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), concorda: “É uma medida importante para o comércio e para os consumidores, pois dá mais conforto para que os clientes possam chegar às lojas”, afirmou.

Fonte: O Fluminense