Em: Na mídia

Centros comerciais de Niterói com segurança reforçada no fim do ano – Guia de Niterói

12, 12, 2019

Aconteceu na última terça-feira (10) mais uma edição Café Empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói). No evento foi apresentado o planejamento de segurança para os principais centros comerciais da cidade, tendo em vista as compras de fim do ano, como também planejamento para o verão na Região Oceânica.

Empresários do município e representantes da Prefeitura de Niterói informaram durante o café que Icaraí e Centro irão ganhar reforço de Guardas Municipais para ordenamento do trabalho informal. Segundo o coronel da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Niterói, Paulo Henrique Azevedo de Moraes, os 80 guardas municipais recém-formados já estão trabalhando no entorno dos comércios dos bairros:

“No ano que vem eles vão trabalhar na Região Oceânica, mas por enquanto estão reforçando esses locais que têm mais movimento para as compras de final de ano. A população precisa da guarda municipal na rua para esse ordenamento urbano. A Operação Papai Noel está na rua desde 15 de novembro e estamos orientando e trabalhando para melhorar esses espaços”, contou o coronel.

Ao todo, 648 guardas estarão trabalhando na cidade e cuidando de questões como estacionamentos, limpeza e ordem pública. Além do planejamento de segurança, o presidente da CDL-Niterói, Luís Vieira, chamou atenção para a importância do evento para o comércio da cidade. O mesmo ressaltou as ações promovidas, como o Natal Premiado, que estimula e bonifica clientes e vendedores através de sorteios.

Fonte: Guia de Niterói