Em: Notícias CDLNITEROI

Com muito amor

O mês dos namorados é uma data especial para os pombinhos e para o comércio. Lojas de Niterói buscam inovação para aumentar as vendas.

Clichês como canecas, pelúcias, cartões e porta-retratos ganham detalhes repaginados que trazem frescor e doçura aos presentes mais comuns. Alguns produtos são pensados para diversão e comemoração a dois, outros, apenas para demonstrar carinho e fazer declarações. Sempre com toques de modernidade, as lojas de Niterói aproveitam a data, que se torna muito lucrativa quando bem planejada. Veja como está o ambiente de alguns comércios da cidade e sinta a emoção – o amor está no ar!

 

Leveza e descontração

 

Na Imaginarium Niterói, o Dia dos Namorados só perde para o Natal em vendas. E não tem essa de produto mais pedido: segundo a gerente Queila Albani, todos os presentes planejados para a data têm a mesma procura. “É incrível. Nesta época, a gente vende de tudo”, declara. Segundo ela, é um mês onde as vendas crescem entre 10% e 15%, e a expectativa é de que seja maior que no ano passado.

 

Grande parte da divulgação é feita no Instagram, através do perfil @imaginariumniteroi. Em 2018, os namorados podem aconchegar-se no clima frio de outono com um aparelho de fondue, guardar momentos em porta-retratos e álbuns de fotografias, divertir-se com jogos e ficar combinadinhos com canecas e chaveiros. Segundo Queila, o presente mais conhecido que se tornou figurinha repetida há anos na loja é o jogo “1, 2, 3 e já!”, com 2744 brincadeiras a dois. Pelúcias ganham toques de carinho para os que namoram à distância.

 

O envolvimento das luzes

 

O mês de junho começa e você pode perceber a atmosfera romântica ao entrar em uma das papelarias Art Nit. A decoração em tons de vermelho toma conta de todo o ambiente, que possui a temática do amor em cada detalhe. Hugo Moraes, proprietário, garante que tudo é muito bem pensado para atrair o consumidor. “Esse é nosso diferencial. A loja toda se transforma em espaço para os namorados. Até nos caixas você encontrará detalhes carinhosos”, revela o empresário.

 

Indo dos produtos mais artesanais aos mais hi-techs, a loja sempre inova a cada ano, o que fica fácil com boas inspirações. Hugo conta que percorre o Brasil em feiras e eventos de produtos, buscando ideias do Nordeste ao Sul do país. “Começo a comprar peças com antecedência, já em fevereiro e março”. Os mimos vão dos mais tradicionais como pelúcias, copos, cartões, arranjos de flores e decorações com mensagens até luminárias modernas com temas da moda. Segundo ele, unicórnios, flamingos e lhamas são os bichinhos que estão em alta.

 

“Este ano será o ano do neon, das luzes”, sugere Hugo. Ele espera um aumento de vendas de 30% para o mês mais romântico do ano.

 

Amor rima com flor

 

12 de junho é uma data amada pelas floriculturas – ainda mais se cair em dia de semana. “Os homens ficam mais românticos”, diz Eliane Oliveira, proprietária da Borai Flores. Ela conta que tem vendido bastante pelo Whatsapp e em sua página no Facebook, plataforma onde publica fotos de seus arranjos de flores [fb.com/liliboleroflores]. A expectativa de Eliane é de vender ao menos 30 arranjos na data.

 

Romance com pimenta

 

“É a época do ano com mais movimento”, diz Lucas Oliveira, funcionário da Paradise Sex Shop. Há grande saída de fantasias, vibradores e, neste ano, a aposta é o gel para massagem. “Esquentam, produzem sensações, têm sabores”, revela.