Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Comércio deve ter aumento de 5% no Dia das Crianças

De acordo com informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o setor de varejo deve ter um aumento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças que é comemorado em 12 de outubro.

Os eletrônicos, na maioria os games, tendem a aumentar o valor das compras e, consequentemente o lucro das empresas. Segundo pesquisa da Federação do Comércio (Fecomercio), 74% dos consumidores vão comprar presentes para a data. Destes, 60,3% vão optar pelos brinquedos; 21,6%, por roupas; e 9,3% vão comprar vídeo games ou computadores.

A pesquisa também indica que 70% dos consumidores pretende gastar R$ 20 e R$ 100 com a compra de presentes, com 66% dos pagamentos feitos à vista, 29,8% no cartão de crédito e apenas 1,1% no cheque pré-datado.

Nos shoppings, ou nas ruas, as lojas tentam chamar atenção dos pais com brinquedos atrativos nas vitrines, prendendo o olhar das crianças ao passar pelos estabelecimentos.

Já uma pesquisa realizada na cidade do Rio de janeiro, aproximadamente 500 lojistas foram ouvidos e a expectativa é de um crescimento de 8% relativo as vendas do ano passado.

Em relação aos que mais compram presentes nessa época, os pais (69,2%) e os avós (23,1%) são os que mais presenteiam e a maioria das crianças (53,8%) é  quem escolhe o próprio presente.