Em: Café Empresarial CDL

Como montar um time de resultados

A equipe é fundamental para os bons resultados de uma empresa, é o que garante Jorge Silveira, mais conhecido como Caju. No Café Empresarial realizado hoje, dia três, no restaurante Noi, em Itaipu, ele explicou a importância do bem estar do funcionário, assim como a organização do empreendimento.

O palestrante afirma que o profissional deve ser avaliado, antes de tudo, como um ser humano: “O time é composto por pessoas. Para quem é proprietário de empresas, é importante pensar nos outros. O lado emocional, muitas vezes, influência no trabalho. Precisamos estar atentos”.

A Pirâmide de Maslow, na qual cinco categorias são apresentadas (fisiológicas, segurança, afeto, estima e autorrealização) foi apontada como um exemplo da necessidade de um equilíbrio entre diferentes pontos da vida.  Como tática para o desenvolvimento dos negócios, Sergio aponta o autoconhecimento: “Se conheça e evolua em cima disso.  Defina uma meta, planeje e inove”.

Além disso, o Café contou com a tradicional rodada de networking, na qual os participantes têm a oportunidade de apresentar os seus negócios e trocar cartões, e um sorteio de brindes.

Confira a cobertura completa na revista O Lojista de outubro.