Em: Eventos passados

Como organizar seu estoque para ganhar dinheiro

Aconteceu hoje, dia 18 de setembro, na sede da CDL mais uma palestra técnica feita em parceria com o Sebrae. Existem muitas dúvidas sobre como organizar o estoque de sua loja ou empresa para sejam maximizados os lucros. A fim de auxiliar o lojista, o empresário e consultor Sebrae Jorge Augusto falou sobre como organizar seu estoque para ganhar dinheiro.

O Consultor iniciou desmistificando para que serve o estoque de uma loja ou empresa. “O estoque da sua loja é seu dinheiro parado. Você precisa coloca ele pra fora para que o dinheiro possa entrar de fato. Ele Atua como um regulador do fluxo de negócios, contribuindo para a viabilidade e sustentabilidade de seu negócio.”, explica Jorge.

Durante o Workshop, várias dicas foram passadas para os presentes. Entretanto Jorge fez questão de dar um alerta muito importante. “O descontrole do estoque pode levar ao descontrole das finanças do seu negócio, o que possivelmente pode te levar à falência. Planejar, organizar e fiscalizar como está o giro e o fluxo de seu estoque é fundamental para saber qual o próximo passo deve ser dado para que seu negócio cresça mais.”, revela o empresário.

Os workshops da CDL em parceria com o Sebrae acontecem toda terceira terça-feira do mês. O evento é gratuito para associados CDL e seus funcionários. Para os que não são associados, é necessário fazer um investimento de R$90,00.