Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Congresso RH-LF terá palestrantes selecionados

O VIII Congresso de Recursos Humanos do Leste Fluminense (RH-LF), que acontecerá nas próximas quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, no Centro Universitário La Salle (Unilasalle), terá nove profissionais da área que abordarão vários  temas em um circuito de palestras. Os palestrantes foram selecionados de forma criteriosa, levando em conta o conhecimento que têm a passar, informam os organizadores.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, Fabiano Gonçalves, por exemplo, falará sobre a importância de um setor de RH estruturado para enfrentar os desafios da concorrência, as crises financeiras e as mudanças contínuas a que as empresas estão expostas.

Ana Paula Lettiere abordará a questão da estrutura consciente e inconsciente do ser humano, como ele se constrói,  percebe o mundo e age.

Ana Maria de Andrade Leite responderá à seguinte questão: Por que as pessoas são o nosso maior investimento? Já Jaqueline Arruda dará sugestões sobre como alavancar uma organização através das pessoas.

Maurício Louzada, a partir de uma experiência real vivida com a equipe, apresentará reflexões sobre o mundo corporativo.

Myrna Brandão e Robson Santarém coordenarão o Cine Fórum, com o filme “A grande Virada”, editado com suas principais passagens terá sua história submetida ao debate sobre temas do mundo corporativo, como carreira, crise econômica, dispensas em massa, ética, poder, recolocação, resiliência, superação, valores, entre outros. Essa será mais uma novidade do congresso.

Alexandre dos Reis abordará a importância da sinergia com foco nos resultados e Kléber Rodrigues falará sobre o desafio das empresas na busca por resultados efetivos. O palestrante convidado utilizará técnicas da dinâmica para movimentar o auditório.

E, finalizando, Fernando Mota, do Instituto Molde, mostrará como resolver polêmicas da vida corporativa sem tanto estresse.

Valores – O investimento no evento varia de acordo com o perfil do participante: estudantes (R$ 80), profissionais (R$ 200) e empresas com três ou mais inscritos (R$ 160).

As inscrições podem ser feitas  através do site www.rh-lf.com.br ou pelo e-mail rh.lestefluminense@gmail.com