Conselho de Segurança de janeiro – 09/01

No dia 9 de janeiro, a CDL Niterói foi palco de mais um Conselho Comunitário de Segurança Pública, evento que reúne moradores e representantes de segurança para apresentar os resultados das ações e os planos para a redução dos índices.

Sobre o período de Réveillon, a delegada da 77 DP, Rayssa Celles, disse que houve um reforço do policiamento: “Tivemos muitos homens nas praias, foi um Ano Novo bem controlado, e poucas ocorrências registradas”. Resultado que condiz com o trabalho desenvolvido nos últimos anos em Niterói.

“Temos desde 2016 uma redução muito tênue que vai até abril de 2019, e a partir de maio do mesmo ano essa redução se acentua. 2019 é, no nossa série histórica, o nosso melhor ano, resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos”, afirmou o coronel Paulo Henrique.

Claudio José, representante do Sindicato dos Vigilantes, se manifestou sobre a redução do número de roubos a carga: “Fico muito feliz porque são vidas que estão sendo salvas. Em nome da categoria de vigilantes, quero agradecer ao batalhão, ao comandante e a todos que estão batalhando que isto ocorra”.

Também estiveram presentes o delegado José Paulo, DPCA, comandante Sylvio Guerra, 12° BPM, Gilson Chagas, AISP 12, delegada Rayssa Celles, 77 DP, e Camila Meirelles, 76 DP.