Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Conselho de Segurança no combate à violência contra a mulher

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 04/04, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de NIterói, mais uma edição do Conselho Municipal de Segurança, grupo que visa debater demandas e soluções da área da segurança pública.

A pauta deste encontro foi a violência contra a mulher, ainda dentro do programa de eventos voltados para o Dia Internacional da mulher, comemorado no último mes.

Como de costume, diversas autoridades participaram do conselho, como Rita Rivelo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Kátia Lôbo, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e da Delegacia da Mulher (DEAM).

Uma das novidades trazidas durante o encontro são as decisões da justiça que têm cobrado de agressores os valores pagos pela Previdência Social em forma de benefícios para mulheres vítimas de agressão. A ação visa combater este tipo de violência.

O Conselho acontece mensalmente na sede da CDL Niterói e neste mes de abril contará com mais uma edição, na última quinta-feira do mes, dia 25/04.