Convenção Estadual do Comércio Lojista

Aconteceu em Cabo Frio a 32ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Rio de Janeiro. O evento, ocorrido entre os dias 21 e 23 de outubro contou com o apoio da prefeitura, da CDL/Cabo Frio e da ACIA. A convenção reuniu aproximadamente 300 empresários de todo o Estado no Costa Azul Iate Clube e no auditório da Associação Comercial, Industrial e Turística da cidade.

A Convenção tinha como tema o “Conhecimento Estratégico para o Varejo – Desafios, Inovações, Tendências e Oportunidades”. Ela começou na sexta-feira, 21 de outubro, com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ), Jair Gomes, iniciou a solenidade recepcionando as autoridades locais, como o prefeito Marcos da Rocha Mendes, o Chefe de Gabinete da prefeitura Alfredo Gonçalves e o presidente da CDL/ Cabo Frio e da Associação Comercial do município, José Martins de Souza.

No segundo dia de convenção, dia 22, os representantes do SEBRAE, Santander e Ciashop, empresas patrocinadoras do evento, promoveram consultas aos empresários presentes. No dia foram debatidos os temas “Decolando para a Felicidade” e “Transcendendo Limites”. Além disto, houve a participação de figuras importantes como a triatleta Fernanda Keller, que falou sobre a experiência de se praticar um dos esportes mais difíceis do mundo, o Iroman, através da palestra “Superação, Planejamento, Conquistas e Frustrações”. Tião Santos, protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”, que concorreu ao Oscar 2011, também esteve presente para falar sobre “Sustentabilidade e Logística Reversa”.

O evento foi encerrado no domingo com um encontro entre os representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovens do Estado do Rio de Janeiro, no auditório da ACIA. Entre outras autoridades, o coordenador nacional da CDL Jovem, Samuel Vasconcelos participou da palestra.

NITERÓI SEDE DA 33ª CONVENÇÃO ESTADUAL CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS

A cidade de Niterói sediará no ano de 2012 a Convenção Estadual das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro. Após convencer os organizadores do evento a levar a convenção para o município, a CDL Niterói já vem se preparando.

Acompanhe o site e fique por dentro deste que é o evento mais importante para os lojistas do Rio de Janeiro.