Em: Notícias CDLNITEROI

Coquetel de final de ano dos Associados CDL Niterói

A faculdade do comércio e as novidades na comunicação da CDL Niterói foram o assunto da confraternização de fim de ano promovida para os associados, no dia 13 de dezembro. Para o presidente Fabiano Gonçalves, 2013 será um ano de aperfeiçoamento e mudanças. O maior desafio será a implantação da Faculdade do Comércio, parceria da CDL com as Faculdades Integradas Maria Thereza (Famath), voltada para a administração de negócios dos setores de comércio e serviços. As inscrições para o primeiro semestre de 2013 já estão abertas.

Solenidade lotou auditório da CDL Niterói.

“Nosso foco neste ano é a capacitação, porque, para a economia de Niterói crescer, é fundamental o crescimento das pessoas.” disse o presidente Fabiano Gonçalves.

Prof. Stelling, Diretor da Famath.

Para o diretor da Famath, Raymundo Stelling, a parceria entre a CDL e a faculdade vai qualificar a mão de obra na cidade. O conteúdo programático terá equilíbrio entre o lado acadêmico e a parte prática, sempre buscando atender às necessidades do mercado.

Outra área da CDL onde se esperam novidades é a comunicação. A revista “O Lojista”, o site oficial e o programa “CDL Entrevista” serão redesenhados, para atender melhor seus públicos.

O prefeito eleito Rodrigo Neves, não compareceu, mas mandou um recado: afirmou que estará ao lado de todas as entidades lojistas e que o setor comercial terá seu total apoio.

Pelo ano que passou, todos os diretores, ex-presidentes, funcionários, conselheiros e associados receberam um agradecimento especial, pelo trabalho em equipe que permite o sucesso da entidade. Os patrocinadores e colaboradores também foram lembrados: Banco Santander, Unimed Leste Fluminense, Sebrae, Drogarias Tamoio, Sítio Carvalho, Alex Tavares, Nipon, PorumClick e GSA.

A festa foi cenário de homenagens especiais. A secretária municipal de urbanismo, Maria Cristina Figueira Monnerat, recebeu um prêmio pelo trabalho, em particular pela dedicação à abertura da Rua Visconde do Uruguai. O presidente do abrigo Cristo Redentor, Helio Jorge Abicalil, foi premiado com o destaque no terceiro setor, pela excelência na administração do abrigo que, em 2011, recebeu do banco BMG o prêmio de melhor entidade no cuidados de idosos.

Mais de 200 associados estiveram presentes.

Selma Villela Rangel Carvalho foi homenageada pela criação do sorvete SnowTube, produto de destaque na mais recente feira de franquias do Rio de Janeiro. Ela foi premiada como empreendedora do ano pela empresa Brasfood Indústria e Comércio. Alexandre Rochefeller Ribeiro de Oliveira Pinto recebeu prêmio de empreendedor do ano, pelo projeto AR Ambiente Renovado, que se tornou uma grande franquia em Niterói.

A festa continuou com um coquetel, ao som da banda Omini.