Cursos do Sebrae/RJ na CDL: inscrições abertas

Uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói e o Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio de Janeiro) oferece, desde Março de 2012, os melhores cursos e palestras para ajudar você que está começando ou já é um empresário experiente.

O ciclo começou no dia 5 de março com os cursos “Iniciando um pequeno grande negócio” e “Atendimento ao cliente”. A parceria entre as duas entidades pretende oferecer as ferramentas necessárias para se ter um negócio de sucesso. Os cursos oferecidos pela CDL em conjunto com o Sebrae/RJ vão até o final do ano de 2012. Aproveite para se capacitar! Lembre-se que, para começar bem, é preciso planejamento. Além disso, implementar melhorias no negócio é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa no mercado. As demandas mudam constantemente e cabe ao empresário adequar a gestão, seus produtos e serviços às exigências dos clientes.

Os interessados em participar dos cursos devem comparecer à CDL Niterói, que fica na Rua Andrade Neves, 31, no centro de Niterói. O telefone é (21) 2621 9919. Mais informações no site sebraerj.com.br e por meio da Central de Relacionamento do Sebrae/RJ no 0800-570-0800.

Confira a tabela com os cursos de Setembro:

PERÍODO HORÁRIO VALOR SOBRE O CURSO
10 de
a 14 de
18:30h às 21:30h R$190,00 ATENDIMENTO AO CLIENTE
Conteúdo: A importância da satisfação do cliente; Perfil do profissional de atendimento; Momentos da verdade das empresas; Agregar valor gera encantamento do cliente; Os sete pecados no atendimento ao cliente; Ações estratégicas para fortalecer a relação com o cliente; Medindo a satisfação do cliente.
17 de
a 21 de
18:30h às 21:30h R$190,00 TÉCNICAS DE VENDAS
Conteúdo: A importância da venda consultiva; As diversas funções do vendedor; Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes; Principais ferramentas de vendas para a entrevista de diagnóstico; Desenvolvendo a habilidade de levantar necessidades de clientes; Princípios fundamentais do processo de negociação; Organização das ações de pós-venda.
24 de
a 28 de
18:30h às 21:30h R$190,00 CONTROLES FINANCEIROSS
Conteúdo: Controle, previsão e análise do caixa; A origem dos recursos e seu registro; Análise do fluxo de caixa; Determinação do capital de giro; Apuração dos resultados da empresa.