Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

De volta às salas de aula

Com o objetivo de incentivar os cursos presenciais em Niterói, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói, vai disponibilizar os espaços de sua sede, no centro da cidade, para a realização do Galvão Cursos Presenciais. Ministrado pelo professor de Direito Luiz Cláudio Galvão, as aulas serão direcionadas ao curso de Direito e voltadas para alunos que buscam emprego na carreira pública.

No curso, que terá início em outubro, será oferecido turmas extensivas para os Tribunais (TJ-TRF-TRT-TRE-MPE-MPU-DPE-DPU-PGE). Nas aulas previstas para acontecerem aos sábados de 8h às 17h, serão abordados os assuntos como: Legislação Específica da DPE; Estatuto dos Servidores Públicos (Federais e Estaduais); Direito Administrativo; além de Direito Constitucional, Português, entre outros.

De acordo com Galvão, um dos objetivos do projeto é trazer os alunos de volta às salas de aula, já que existem inúmeros cursos que são ministrados de forma semipresencial ou até mesmo à distância. “Niterói hoje está com uma deficiência muito grande no quesito curso presencial. Atualmente, a maioria dos cursos está migrando para a forma de curso a distância. Com isso, você gera um desemprego em sala de aula e os alunos saem prejudicados também”, disse.

Dentre os professores escolhidos por Galvão para fazer parte de sua equipe, além do próprio, estão: Alexandre Flexa, Leonardo Barreto, Fabrício, Fernando Figueiredo, Maurício Soares, entre outros, totalizando uma média de 3 professores para cada disciplina.

Segundo o professor, a princípio o curso vai abrir com capacidade para 60 alunos, mas poderá aumentar ao longo do tempo, já que a CDL dispõe de um amplo espaço físico e ferramentas necessárias para a realização do projeto. “Estamos pensando inicialmente em abrir salas com 60 alunos e oferecer turmas para magistério e atacar os concursos do Detran; INSS; Correios; Polícia Civil, entre outros. A CDL tem salas de aula, retroprojetor, conforto, enfim, eles têm toda uma estrutura montada”, explicou.

Outro serviço oferecido pelo curso, são os módulos que irão ocorrer durante a semana. Serão 3h de aula desenvolvidas uma vez na semana, podendo se estender para mais dias, dependendo da necessidade. Nesse módulos ocorrerão aulas de Português; Informática; Legislação; Direito Processual, além do Civil. No curso será oferecido também turmas especiais para o Magistério.

Formado em História, Pedagogia e Bacharel em Direito, Luiz Cláudio leciona desde 1993 cursos em todo o Estado do Rio. Com um currículo admirável, ele já foi professor do Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito (CEPAD). Atualmente ministra aulas nos cursos Gabarito; Fórum; Ideia, em Niterói; Cefis e no curso Bittencourt.

Trabalhando como servidor do Ministério Público entre os anos 90 e 98, ele pediu exoneração no último ano para ficar somente nas salas de aula. “Atrapalha a carga horária. Não tinha como permanecer como servidor e ao mesmo tempo lecionar. Dou aula pela manhã, tarde e noite. Fiz essa opção para ficar só com o Magistério e a advocacia”, avaliou.

Os concurseiros interessados devem entrar em contato com a CDL por meio do telefone 2621-9919, ou diretamente com o professor Luiz Cláudio Galvão pelo telefone 8869-0492. A CDL Niterói se encontra na rua General Andrade Neves, 31, Centro.