Em: Na mídia | Notícias CDLNITEROI

Desafio da Gestão da Crise é tema de encontro na CDL

O instituto RH-LF convida todos que atuam em posição de liderança para um encontro com debates e reflexões, para através da troca de experiências buscar alternativas e formas de administrar os desafios gerados pela crise atual que afeta o País. O Desafio da Gestão da Crise será o tema do V Encontro de Líderes Executivos que vai acontecer na próxima quarta, 10 de junho, da 8h30 às 12h45, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) no Centro de Niterói. 

Para esta edição, o evento, que é voltado a lideres e empresários da região, contará com uma dobradinha de peso. Para falar sobre os “Cenários e desafios do Leste Fluminense”, o encontro contará com a presença do presidente da CDL e Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Niterói, Fabiano Gonçalves, e para debater “Resiliência nas empresas em momentos de crise” contará com a participação do diretor geral do Sesi/Senai, Alexandre dos Reis. 

“Principalmente para os líderes, executivos e empresários é importante, em um momento como esse que atravessamos, estar antenados ao cenário externo. Para esses momentos de crise existem estratégias e regras de boas práticas que devem ser adotadas. Na ocasião vou estar falando sobre as mudanças necessárias, modelos mentais e o posicionamento que uma empresas deve adotar para se manter resiliente no cenário atual”, explica Alexandre dos Reis. 

De acordo com a organização, o encontro parte da premissa que em um cenário de crise podemos ter duas posturas, lamentar a situação ou nos reinventarmos em busca de soluções para enfrentar o momento. Além de aspectos administrativos e de liderança, o evento contará com visão política do momento atual com a palestra do Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Niterói. 

“Estou muito feliz em participar do evento. Acho extremamente válido e indispensável não só pela atualização e troca de conhecimento, mas por ser um mercado onde as evoluções são muito contínuas e rápidas. Os fóruns têm sido muito proveitosos, bem frequentados, fico muito contente em fazer parte de eventos como este”, afirma Fabiano Gonçalves. 

O Encontro de Líderes Executivos é um evento voltado para gestores de pessoas e de negócios, que atuam na região Leste Fluminense do Estado. De acordo com o diretor do RH-LF, Ubiratan Bonino, a abordagem sobre o momento de crise que acontece no País tem sido um solicitação dos participantes do encontro desde o final do ano passado. 

“No mês passado, já fizemos um encontro com esse tema e foi difícil acomodar a quantidade de participantes no auditório. Na verdade estamos atendendo à solicitação desse encontro também, onde foi pedido para que a gestão da crise de confiança, política e econômica, que nosso país atravessa, fosse novamente debatido. A intenção é buscar alternativas e repensar os modelos negócios, de forma a trabalhar da melhor maneira possível e se proteger do ambiente atual”, afirma Bonino. 

A CDL fica na rua Gal. Andrade Neves, 31, Centro, Niterói (atrás do Plaza Shopping). É necessário confirmar a inscrição através do e-mail: incricoes@rh-lf.com.br informando nome, função, telefone e empresa do participante.