Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Desenvolvedora de softwares recebe crédito da AgeRio

A EMECF Informática e Automação recebeu aporte de R$ 50 mil da AgeRio para investir no desenvolvimento de aplicativos de celulares e tablets.

A formalização do financiamento ocorreu no dia 15/10 e representa o primeiro crédito à empresa associada da Rede Petro Leste Fluminense, com a qual a AgeRio firmou convênio em agosto deste ano.

A empresa desenvolve softwares e metodologias inteligentes de suporte e treinamento para empresas de micro, pequeno e médio porte localizadas principalmente na região do Leste Fluminense, como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Em funcionamento desde 1993, a empresa possui nove empregados.

A Rede Petro Leste Fluminense é uma associação de empresas criada em 2006 com apoio do Sebrae e da Petrobras para atender à demanda gerada pela implantação do Complexo Petroquímico de Itaboraí. A parceria entre a AgeRio e a Rede visa estimular o acesso ao crédito aos fornecedores dos setores petrolíferos, naval, offshore e petroquímico da região.