Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Dia das mães: alegria no varejo

Os comerciantes têm motivos para comemorar a chegada do dia das mães. A data, que está entre as principais para os lojistas, perde apenas para o Natal. Os números das vendas em 2012 comprovaram isso.

No ano passado, o número de vendas realizadas na semana do Dia das Mães (de 07 a 13 de maio de 2012), teve um aumento de 7,3% em todo o Brasil em relação ao ano anterior. No respectivo final de semana (11 a 13 de maio), as vendas também apresentaram elevação. Houve um avanço de 5,3% quando comparado com o final de semana de 06 a 08 de maio de 2011. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Dia das Mães 2012.

O crescimento também foi observado nas lojas de shoppings. Números da Associação dos Lojistas de Shoppings (Alshop) mostraram um crescimento de 8% nas vendas em comparação com o ano de 2011, média acima da nacional.

A data também aqueceu o mercado de trabalho, fato que deve se repetir em 2013. Em 2012, cerca de 30 mil trabalhadores temporários foram contratados para a época. Pela proximidade com a páscoa, outros 26 mil que haviam sido contratados para o feriado de Semana Santa foram mantidos, totalizando cerca de 56 mil temporários no dia das mães.