Em: Notícias CDLNITEROI

Dia Livre de Impostos em Niterói

Hoje, dia 30 de maio, é comemorado o Dia Livre de Impostos, DLI, um dia no qual os comerciantes participantes escolhem um ou mais produtos e colocam um desconto referente aos impostos incididos nele. O evento foi aderido pelo Plaza Shopping, lojas de rua e até mesmo postos de combustíveis.

Organizado pela CDL, o DLI nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva. Na data, realizado esse ano no dia 30 de maio, os lojistas participantes irão comercializar seus produtos com um desconto referente aos impostos incididos neles. Com o intuito de conscientizar a população sobre o alto valor aplicado, que limita o poder de consumo, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.

Logo de manhã as ruas ficaram congestionadas próximo a esquina da Avenida Roberto Silveira com Rua Domingues de Sá, o preço da gasolina, que normalmente é de R$ 4,99, foi reduzido para R$ 2,89. Mais de 50 lojas participam do DLI no Plaza. E muitas lojas de rua também aderiram a ação. Mais que uma promoção, o DLI é uma forma de protesto do comércio contra os tributos abusivos praticados.De acordo com a organização, a ação é um protesto contra a alta carga tributária praticada no Brasil.